• Jornal Esporte e Saúde

Flamengo precisa vencer San José no Maracanã pela Libertadores


Flamengo venceu na rodada de ida, na estreia da Libertadores, por 1 a 0 (Foto: Alexandre Vidal/CRF).


O Flamengo recebe o San José nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo complemento da quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores pressionado pela necessidade de um triunfo. O Rubro-Negro viu a sua situação se complicar após perder para o Peñarol do Uruguai por 1 a 0 em casa. Os uruguaios, que na terça-feira bateram a Liga Deportiva Universitaria do Equador pela contagem mínima, lideram com nove pontos, três a mais que os flamenguistas.


Se ganhar, o Flamengo divide a liderança com o Peñarol. Tropeçando, pode ver até a vaga nas oitavas ameaçada pela LDU, que soma quatro pontos. O San José, com um ponto, segura a lanterna do grupo.


Apesar da má campanha dos bolivianos, os flamenguistas, liderados pelo técnico Abel Braga, esperam muitas dificuldades.


“Nós sabemos que o nível de exigência da Copa Libertadores é muito alto e não vejo jogo fácil. Atravessamos um momento em que precisamos da vitória, pois é o último jogo em casa na fase de classificação. Mas não podemos esperar facilidades. Apesar de não fazer grande campanha, o San José tem conseguido alguns resultados importantes e nos deu muito trabalho quando jogamos na Bolívia”, disse o meia Diego.


O zagueiro Léo Duarte segue a mesma linha de raciocínio e prega a tranquilidade.


“Nós não podemos entrar pilhados, nervosos e querendo resolver o jogo a qualquer custo. Não podemos cair na pegadinha de acreditar em um jogo tranquilo na fase de grupos. Vai ser mais um duelo pegado de Libertadores”, avisou o zagueiro.



Sobre escalação, o Flamengo tem problema no comando do ataque, onde Gabigol cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota para o Peñarol. O colombiano Fernando Uribe seria o substituto natural, mas sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida do último sábado contra o Fluminense e está praticamente descartado.


Outro problema do treinador é o atacante Bruno Henrique, que pode ser improvisado como centroavante, mas com dores na parte anterior da coxa direita, não tem presença assegurada.


No último treino da equipe, nesta quarta-feira, Abel escalou o uruguaio Arrascaeta pela esquerda do ataque e o jovem Vitor Gabriel pelo meio. O treinador tem ainda a opção de colocar Vitinho atuando como o 9 da equipe, mas a definição dos onze iniciais só deve ser conhecida nesta quinta.


Pelo lado do San José o clima não é dos melhores, pois o clube enfrenta o atraso no salário do elenco. Apesar disso, o técnico Miguel Ponce, contratado recentemente, prega um futebol solidário e o discurso foi assimilado pelos jogadores.


“Temos que lutar até o fim pela classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, mesmo diante de todas as dificuldades. Temos que fazer a nossa parte em campo”, disse o goleiro Carlos Lampe.


Sobre o time que vai a campo, Ponce só vai revelá-lo minutos antes do confronto. Porém, sem maiores opções, vai manter a base da formação que empatou por 3 a 3 com a LDU na rodada passada da chave.


Pelo regulamento da Copa Libertadores, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final. Já os terceiros colocados ganham como “prêmio de consolação” o direito de disputarem a Copa Sul-Americana a partir da segunda fase.


FICHA TÉCNICA


FLAMENGO-BRA X SAN JOSÉ-BOL


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 11 de abril de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Piero Maza (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)


FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Vitor Gabriel (Bruno Henrique ou Vitinho)

Técnico: Abel Braga


SAN JOSÉ: Carlos Lampe, César Mena, Edemir Rodríguez, Ariel Juárez e Jair Torrico; Mario Ovando, Edivaldo Rojas, Rodrigo Ramallo e Javier Sanguinetti; Carlos Saucedo e Didi Torrico

Técnico: Miguel Ponce


* Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ.





2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE