• Jornal Esporte e Saúde

Fluminense efetiva Marcão no comando técnico: "Não estamos procurando treinador"

Ex-jogador que comandava a equipe interinamente desde a saída de Oswaldo de Oliveira recebe aval para dar sequência ao trabalho. Presidente: "Não só pela capacidade,

mas pela história"



Foto: Divulgação / Fluminense.


Logo depois da inauguração de uma placa e o batismo de um dos campos do CT em homenagem a Altair, ídolo do Fluminense, que faleceu em agosto, o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni concederam entrevista coletiva. E o diretor confirmou que Marcão será o treinador do Tricolor.


- Marcão é o treinador do Fluminense dando seguimento ao Campeonato Brasileiro. Será treinador do Fluminense enquanto entendermos que ele deva ser. Tenho certeza de que ele terá muito sucesso. Não estamos procurando treinador. O Fluminense não esteve procurando. Nossa visão é essa - disse Paulo Angioni.


Ex-jogador do clube, Marcão estava comandando a equipe de forma interina desde a saída de Oswaldo de Oliveira, confirmada no dia 27 de setembro, sexta-feira da semana passada. Mário Bittencourt cobriu o profissional de elogios.


- Não gosto desses rótulos, de efetivado ou interino. Todo treinador que chegar estará dependendo do bom trabalho e dos resultados. O Marcão é um profissional que eu já havia trazido em 2014, quando fui vice-presidente, porque achei que seria um elo importante, por ser da casa, para falar do dia a dia. Hoje ele é o treinador do luminense. É um profissional que eu sempre gostaria de ter por perto. Não só pela capacidade, mas pela história no Fluminense. Foi uma decisão do departamento de futebol que eu chancelei - disse durante a coletiva.


Auxiliar permanente, Marcão foi decisivo para separar Ganso de Oswaldo de Oliveira no último jogo do técnico à frente do Fluminense, diante do Santos. Na ocasião, o meia deixou o campo xingando o treinador, que reagiu, e os dois se aproximavam quando Marcão apareceu para acalmar os dois.


Depois da demissão de Oswaldo, Marcão, ainda na condição de interino, comandou o Fluminense na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no último domingo, no Maracanã.



O Fluminense enfrenta o Botafogo neste domingo, no estádio Nilton Santos, às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 16º colocado com 22 pontos.


* Globoesporte/Por Felipe Siqueira e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro.








1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE