• Jornal Esporte e Saúde

Fluminense empata com a Chapecoense em 1 a 1 e se vê ameaçado novamente pelo Z-4

Tricolor ficou na 16ª posição, com 30 pontos



Yony González, do Fluminense, em ação contra a Chapecoense (Foto: Thiago Ribeiro/Agência Estado).


Rio - O Fluminense recebeu a Chapecoense, neste sábado, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão, e apenas empatou em 1 a 1. Os visitantes saíram na frente no primeiro tempo, com Everaldo, e Marcos Paulo igualou na segunda etapa. O resultado deixou o Fluminense em situação complicada. Agora, o Tricolor está na 16ª posição, com 30 pontos, e volta a ser atormentado pelo fantasma da zona do rebaixamento.


A equipe de Marcão até começou melhor no primeiro tempo e chegou perto de balançar, principalmente com Yony González e Nenê. Mas, como diz o ditado, quem não faz, leva. A Chapecoense, em um rápido contra-ataque pelo lado esquerdo, conseguiu sair na frente do marcador. Aos 26 minutos, Bruno Pacheco usou a velocidade para passar pelo marcador e cruzou na medida para Everaldo, que cabeceou bonito e saiu para o abraço.


No intervalo, Marcão fez uma mudança que surtiu efeito: tirou Wellington Nem e botou João Pedro. E, logo aos seis minutos do segundo tempo, o Tricolor conseguiu empatar a partida. Danielzinho tabelou com Yony e cruzou rasteiro para Marcos Paulo dar um leve toque para o gol.


O Flu manteve a pegada e continuou pressionando o time catarinense. Aos 17 minutos, Nenê foi lançado, e o goleiro João Ricardo se atrapalhou. A bola sobrou para Yony, que chutou um pouco desequilibrado, mas a bola desviou em Maurício Ramos e foi para fora. No escanteio, o zagueiro Nino subiu sozinho, porém, de forma incrível, desperdiçou uma ótima chance de botar os cariocas na frente.


Por conta da correria no segundo tempo, os jogadores tricolores sentiram o desgaste físico e voltaram a perder o comando da partida. A Chapecoense tentou tirar proveito, pressionou o adversário e quase conseguiu sair com a vitória fora de casa. O placar, entretanto, ficou no 1 a 1.


O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para pegar o Ceará, na Arena Castelão, às 21h30, pela 29ª Campeonato Brasileiro.


* Por O Dia.


2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE