• Jornal Esporte e Saúde

Fluminense recebe o Santa Cruz pela Copa do Brasil


Reprodução.


O Fluminense recebe o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor eliminou o Luverdense na fase anterior, ganhando por 2 a 0 em casa após empate sem gols no Mato Grosso. Já os pernambucanos despacharam o ABC mostrando poder de reação: perderam de 1 a 0 no Rio Grande do Norte e deram o troco por 3 a 0 em Recife (PE).


Fernando Diniz, treinador do Fluminense, orientou seus jogadores a terem o máximo de atenção com o adversário, pois o mesmo conta com grande tradição no futebol brasileiro. Além disso, os tricolores sabem que precisam ter um placar que transmita segurança no duelo de volta, marcado para a quinta-feira da próxima semana no Estádio Arruda, em Recife (PE).


“O estádio da partida de volta vai estar cheio e por isso mesmo temos que fazer a diferença no confronto de ida, no Maracanã. É importante que a gente possa se impor jogando em casa. Trata-se de um rival importante e esta fase vai ser ainda mais complicada. O Santa Cruz tem tradição”, disse o atacante colombiano Yony González.


A diretoria do Fluminense fez algumas promoções para encher o Maracanã nesta quarta-feira, o que também animou os jogadores. “Temos a certeza de que o torcedor vai seguir nos apoiando nos jogos em casa”, disse o atacante Luciano.


Para este duelo o Fluminense perdeu o volante Bruno Silva, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Aírton, se recuperando de lesão na coxa esquerda, é uma opção. Caso seu ritmo de jogo comprometa a volta, Dodi será o escolhido. A grande novidade porém aparece no banco de reservas e trata-se do retorno do atacante Pedro, que deverá ser relacionado pela primeira vez em 2019. O artilheiro lesionou o joelho direito em uma partida do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Cruzeiro. Teve que se submeter a uma cirurgia e desde então vem lutando pela recuperação. O fato aconteceu em um momento que vivia ótima fase, inclusive sendo convocado pelo técnico Tite para amistosos internacionais da Seleção Brasileira.


Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Leston Júnior quer ver sua equipe jogando com personalidade no Maracanã. O discurso foi bem assimilado.


“Estamos falando de um confronto entre dois grandes clubes e que precisam dessa classificação. Sabemos das dificuldades de enfrentarmos o Fluminense no Maracanã. Todos aqui estão cientes da nossa responsabilidade e vamos com o pensamento de conquistar um bom resultado”, disse o artilheiro Pipico.


Para este jogo o Santa Cruz tem um reforço. Poupado contra o ABC por ainda não estar com o melhor ritmo de jogo, o zagueiro Danny Morais reaparece no lugar de João Victor.


O Santa Cruz tem na Copa do Brasil a chance de se redimir da má campanha no Campeonato Pernambucano, uma vez que o time ficou de fora da final estadual, vendo Sport e Náutico brigarem pelo caneco.


FICHA TÉCNICA


FLUMINENSE-RJ X SANTA CRUZ-PE


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 17 de abril de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (RJ)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (RJ) e Ciro Chaban Junqueira (RJ)


FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Aírton (Dodi), Allan e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Yony González e Everaldo

Técnico: Fernando Diniz


SANTA CRUZ: Anderson, Marcos Martins, Danny Morais, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Allan Dias; Dudu, Pipico e Augusto

Técnico: Leston Júnior


* Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ.




1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE