• Jornal Esporte e Saúde

General Santos Cruz é demitido da Secretaria de Governo de Bolsonaro

Militar foi demitido após se desentender com Carlos Bolsonaro e, principalmente, Olavo de Carvalho. Escritor, que recentemente defendeu que a Terra é plana, chegou a ser condecorado por Bolsonaro em meio ao embate com Santos Cruz



Carlos Alberto Santos Cruz foi demitido de Ministério após se desentender com Olavo de Carvalho - Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil.


Brasília - O general Santos Cruz deixará a Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro. A demissão foi comunicada pelo presidente em um almoço nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, na presença do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.


A demissão foi atribuída ao "desalinhamento" de Santos Cruz com o governo. O general se envolveu em embates com Carlos Bolsonaro – que também havia se desentendido com o primeiro ministro demitido do governo Bolsonaro, Gustavo Bebianno –, e com Olavo de Carvalho, considerado "guru" ideológico e responsável pela indicação de dois ministros.


Durante os embates com o escritor, Bolsonaro, em nenhum momento, defendeu Santos Cruz, e chegou a condecorar Olavo com a Ordem Nacional de Rio Branco em meio à polêmica – atitude que desagradou a ala militar do governo.


Bolsonaro avalia três nomes para substituí-lo na função. Um dos cotados é o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, atual chefe do Comando Militar do Sudeste, que é próximo ao presidente.


* Por O Dia/Com informações do Estadão Conteúdo.


4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE