• Jornal Esporte e Saúde

Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso

Pacientes são retirados às pressas de prédio. Não há informação sobre feridos



Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso

Reginaldo Pimenta / Agência O Dia\reprodução internet


POR BEATRIZ PEREZ


Rio - Um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Por causa das chamas, pacientes foram retirados às pressas do prédio 1. Bombeiros de 13 unidades atuam no local. Por volta das 10h30, o fogo foi controlado e os agentes trabalham no rescaldo. Não houve vítimas graves.



Pacienetes são retirados do hospital Federal de Bonsucesso\Reginaldo Pimenta / Agência O Dia\reprodução internet


De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel do Fundão foram acionados às 9h50 para a ocorrência. No local, houve movimentação intensa de ambulâncias para fazer transferências de pacientes e de funcionários que carregavam equipamentos, e estruturas como sofás.


O edifício atingido pelo foi incêndio foi o prédio 1, onde ficam as enfermarias e são realizados exames de imagem. O fogo começou no subsolo do pavilhão e atingiu o almoxarifado, onde fraldas ficam guardadas. Ainda não há informações sobre a causa do incidente.


De acordo com o Hospital Federal de Bonsucesso, a brigada de incêndio da unidade removeu 162 pacientes da enfermaria do prédio 1 para o prédio 2 até a chegada do Corpo de Bombeiros. Vinte e cinco pacientes foram transferidos para sete unidades de saúde.


Quatro pacientes foram levados para Hospital de Campanha do Rio Centro. Outros oito pacientes com covid-19 foram remanejados de unidade: quatro para Hospital de Acari e quatro para o CER Leblon. O restante foi levado para Hospital Evandro Freire, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Souza Aguiar, Hospital Fernando Magalhães e Hospital Pedro Ernesto.


* Fogo é controlado


Segundo Lauro Botto, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado 10h30 e não houve vítimas decorrentes do incidente. Ainda há muita fumaça no local. Bombeiros trabalham no rescaldo e ventilação.


Os militares se preocupam com risco de explosão .há materiais inflamáveis como cilindros de oxigênio. "Não houve explosão até o momento. Mas há inúmeros produtos perigosos", disse o porta-voz.


* Parentes buscam por informação de pacientes e funcionários


No local, a todo instante chegam parentes em busca de notícias dos familiares que estão internados ou trabalham no Hospital Federal de Bonsucesso. Fernanda Graziela, 22 anos, foi impedida de entrar na unidade para visitar o filho de apenas três semanas. "Vim pra visita, mas não deixaram entrar por causa da fumaça. Me disseram que ele tá bem".


O pequeno Daver está internado na uti neonatal, no primeiro andar do prédio 2, que fica em frente ao prédio 1. O bebê tem hemofilia. "Estou Apreensiva", declarou Fernanda.


Os funcionários estão organizando um container na área externa, ao lado do prédio 2, para receber materiais e equipamentos hospitalares.


Por causa do incêndio, o Centro de Operações da Prefeitura interditou a Avenida Londres, a partir da Avenida Brasil. Segundo CET-Rio, há bloqueios intermitentes na pista lateral do sentido Centro. A recomendação é a pista central ou a Linha Vermelha.


* https://odia.ig.com.br/.








5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE