• Jornal Esporte e Saúde

Inova Macaé: próxima oficina apresentará estudo de caso




A segunda oficina organizada pela equipe do Laboratório de Inovação em Gestão Pública (Inova Macaé), vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento de Macaé, acontecerá no dia 17 de setembro (quinta-feira), às 18h. O tema será “Estudo de caso: e quando a equipe é um grupo?”.


As inscrições podem ser feitas pelo Macaé APP, com limite de 20 vagas, e são destinadas a servidores públicos, professores e sociedade. A transmissão é gratuita e será por meio da plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube. O evento terá certificado de participação.


A ideia é retratar a situação fictícia de um gestor público, recém-empossado, sem experiência no setor público, nomeado em cargo de coordenação em um ministério. Ele deverá gerenciar uma equipe responsável pelo acompanhamento de projetos em âmbito nacional que apresenta baixos resultados.


O estudo de caso mostra, ainda, que a equipe é heterogênea quanto à capacitação, situação funcional e salários, além de apresentar pontos de conflito. Após avaliar a situação, o gestor apresenta os superiores sugestões de ações visando melhorar o desempenho da equipe.


Laboratório - Criado em 2019, o laboratório de Inovação em Administração Pública segue os eixos "Cultura - capacitação dos servidores" e "Soluções tecnológicas - aplicação de tecnologia e softwares". O objetivo do espaço é gerar inovação pública e capacitação aos servidores públicos, com foco na realidade da sociedade da informação.


* Jornalista: Julie Silveira/banner: Dvulgação/Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.



3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE