• Jornal Esporte e Saúde

JOVENS DEVEM SE APRESENTAR NA JUNTA MILITAR DE TRAJANO PARA SE ALISTAR


ALISTAMENTO MILITAR - TRAJANO - ASCOM.


O prazo para o alistamento militar deste ano vai até 30 de junho sem multa. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2019 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) do seu Município para efetuarem o seu Alistamento militar, ou poderão efetuar o seu alistamento ate 30 de junho na sua própria residência conforme link https://www.alistamento.eb.mil.br/,e.


Logo após de efetuarem o alistamento militar “on line, deverão comparecer a Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência, para requerer o certificado de incorporação e efetuar o Juramento a Bandeira Nacional. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto o pagamento de multa de acordo com a lei do Serviço Militar.


Os documentos necessários para efetivação do alistamento são: identidade, CPF.


Após o alistamento, o jovem receberá o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação à dispensa do Serviço Militar, por se tratar de Município não Tributário. A junta de serviço Militar de Trajano de Morais á situada na Avenida Castelo Branco, s/n/, Centro Trajano de Moraes-RJ.


* Assessoria de Comunicação - Ascom/Douglas Smmithy/Prefeitura de Trajano de Moraes.






2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE