• Jornal Esporte e Saúde

Justiça do Rio concede habeas corpus aos ex-governadores Rosinha e Garotinho

Casal foi preso em operação deflagrada na terça-feira pelo Ministério Público Estadual. Eles são acusados de superfaturar contratos em Campos



A expectativa da defesa é de que o ex-governador Anthony Garotinho deixe Benfica, e a ex-governadora Rosinha Matheus, Bangu, ainda nesta manhã - REPRODUÇÃO TV GLOBO.


Rio - A Justiça do Rio concedeu um habeas corpus aos ex-governadores Rosa Matheus (patriota) e Anthony Garotinho (sem partido) durante o plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira. A defesa entrou com o pedido na terça-feira à noite. A expectativa é de que o ex-governador deixe Benfica, e a ex-governadora, Bangu, ainda nesta manhã.

O habeas corpus foi concedido pelo desembargador Siro Darlan. A defesa pedia a revogação da prisão preventiva. Os dois, agora, vão responder ao processo em liberdade. O advogado do casal está no fórum aguardando a emissão do mandado de soltura pelo oficial de justiça.


Na decisão, o desembargador determinou que os dois não podem sair do país nem falar com testemunhas e que devem se apresentar mensalmente à Justiça.


"A defesa sempre acreditou na ilegalidade da prisão por serem fatos pretéritos, que ocorreram há mais de dez anos, não sendo necessária qualquer tipo de prisão", diz o advogado Vanildo José da Costa Júnior.


* O DIA/Por Beatriz Perez.





4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE