• Jornal Esporte e Saúde

Kolirius Internacional começa sábado no Colégio Maria Letícia



A 9ª edição do Kolirius Internacional de Grafite será iniciada neste sábado (27) e domingo (28), datas que antecedem o aniversário de 206 anos de Macaé. A programação, que vai acontecer no Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros), das 9h às 17h, também vai levar a pintura especial na próxima segunda-feira (29) para o muro da fachada do antigo Chaplin´s Bar, próximo à esquina do Colégio Estadual Luiz Reid em homenagem ao empresário proprietário do espaço, Samuel Marques.


Quem passar pela rua Silva Jardim, das 10h às 15h, terá a oportunidade de apreciar o painel em memória do dono da casa de shows, que funcionou até o ano 2000 em Macaé. Ainda na segunda-feira (29), data de comemoração da fundação da vila de Macaé, a arte produzida no Kolirius também será retratada na avenida Atlântica, próximo ao Hotel Royal, a partir das 10h.


Na edição de 2019, o Kolirius Internacional vai receber artistas de renome do cenário nacional, representantes de Aracaju, Fortaleza, São Paulo, Curitiba, Macaé, Cabo Frio e outros municípios da região dos Lagos. A Secretaria de Educação é parceira do projeto, que também vai promover oficinas de grafite para os estudantes.


Além dos muros do Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho, o Kolirius Internacional vai aliar a arte aos esportes, contribuindo para a interação dos artistas. No sábado (27) a tarde, o público visitante, alunos do colégio e profissionais poderão assistir ao apresentação da equipe do Macaé Basquete e música com DJ convidado. Para a galeria a céu aberto do colégio, os artistas vão destacar conceitos ecológicos, tema de interesse mundial, sugerido pela própria escola.


Segundo o idealizador do Kolirius, Marlon Muk, esta edição é mais um presente de aniversário ao município. "Estamos celebrando nove anos de uma arte singular e coletiva em nossa cidade. Escolhemos este colégio, por sabermos da Este da forte atuação na produção cultural e também por ter muro espaçoso, que possibilita mais liberdade de atuação por parte dos artistas. Agradecemos ao patrocínio da Taeco Tintas, EDF Norte Fluminense e Colorgin Arte Urbana”, destacou Muk.


Evento


Considerado o maior evento de arte de rua em toda a região e visto como um movimento de união entre artistas nacionais e internacionais, o projeto tem o objetivo de promover o intercâmbio entre grafiteiros de diversos locais.


Edições


2011 – Colégio Estadual Municipalizado Polivalente;


2012 - Muro em frente ao 32º Batalhão da Polícia Militar, à Rua Luiz Fernando de Aguiar, no Bairro Fronteira;


2013 - Colégio Estadual Luiz Reid, na Rua Silva Jardim;


2014 – Colégio Irene Meirelles, no Bairro Imbetiba;


2015 – Em vários muros no Centro da cidade;


2016 – Muro da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafima)/ Colégio Luiz Reid;


2017 - Escola Municipal Jacyra Tavares Duval, no Novo Cavaleiros;


2018 – Colégio Municipal Maria Izabel Damasceno Simão.


* Scom Macaé/Foto: Guga Malheiros /Arquivo Secom.




13 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE