• Jornal Esporte e Saúde

Liliane Barboza participa do I Encontro Literário de 2019


Liliane Barboza com o seu livro.


A jornalista e escritora Liliane Barboza estará presente no I Encontro Literário de 2019, com o tema: "Grandes Mulheres da Literatura", nesta sexta-feira (22), à 19h, no Café com Arte, que fica localizado na Avenida Atlântica, 1690, Cavaleiros. O evento é gratuito e foi organizado pelo Espaço de Cultura, com a coordenação do professor José Henrique da Silva.


Ela estará divulgando o seu primeiro livro “Mulher – Sentimentos & Sentidos”, que é uma coletânea de poesias para tocar a alma feminina.


Publicado pela Editora Autografia, o livro foi lançado em julho do ano passado, na Festa Literária de Paraty, a FLIP. E em Macaé foi no restaurante Sushi in Kasa, no mês de setembro de 2018.

A inspiração para “Mulher – Sentimentos & Sentidos”, que começou a ser escrito em 2013 e foi finalizado um ano depois, veio de textos criados no cotidiano como jornalista e por meio de conversas com outras mulheres. Principalmente a tia, Elaine Gonzalez, que sempre foi, para Liliane, um exemplo de força, coragem, otimismo, e que lutou contra um câncer de mama até o fim. Já a poesia, veio um tempo depois.


E o livro saiu do jeitinho que Liliane sonhou. Com o tema que sempre a fascinou: a mulher em quase todas as suas versões e angústias. “A mulher que luta, a guerreira, a que é mãe, a espiritual. Mas não tenho a pretensão de descrever todos os perfis de mulheres, bem como os seus sentimentos. Defendo que somos seres complexos e muitas vezes mal interpretadas pela sociedade brasileira, que tem uma cultura machista. Ainda defendo que devemos caminhar lado a lado, sem egos, na parceria, pois ninguém é melhor do que ninguém. Defendo uma sociedade harmônica entre mulheres e homens, com respeito e igualdade de direitos, que infelizmente não existe”, acredita.


* Assessoria de imprensa/Crédito da foto: João Barreto.





3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE