• Jornal Esporte e Saúde

Live aberta reúne fotógrafos de Macaé e região


Reprodução internet.


Uma live aberta reunindo fotógrafos renomados de Macaé e região ocorrerá nesta terça-feira (18), às 20h30, através do link facebook.com\photoon.brazil. Nomes de peso da arte de fotografar como Rômulo Campos, Lívio Campos, Cláudia Barreto, Rogério Peccioli, Eduardo Zavarize e Alfredo Manhães comandarão a atividade. Questões como o papel dos smartphones nos tempos atuais favorecendo essa atividade serão debatidas por eles. O motivo do encontro deve-se à comemoração do Dia Mundial da Fotografia, na quarta-feira (19).


Segundo o mediador da live, o fotógrafo Rômulo Campos, os seis fotógrafos presentes no facebook conversarão sobre ética, estética, projetos e tecnologia. Ele possui três livros publicados, recheados de fotos de fauna e flora. Eles são: “Lagoa de Imboassica” e “Parque Atalaia” (em parceria com a fotógrafa Cláudia Barreto) e “Parque de Jurubatiba” (com textos do professor universitário e pesquisador Chico Esteves e do historiador e ambientalista Sofiati Neto).


* Sucesso no meio artístico brasileiro


O fotógrafo Lívio Campos fotografou em shows musicais e peças teatrais na cidade do Rio de Janeiro. Em 1978, deu-se a realização de sua primeira capa de disco. Esta foi com o cantor Emílio Santiago. “Depois disso, fiz capas de disco de A a Z, de cantores que iam de Alceu Valença a Zé Ramalho, passando por Caetano Veloso. Em 1992, recebi o prêmio Sharp de melhor capa do ano e, em 1993, fui premiado como melhor capa do circulador ao vivo.


* Um documentarista renomado


Fotografando há 23 anos, o profissional de imagens Rogério Peccioli conquistou em 2019 a terceira colocação no Brasília International Photo, devido à beleza cênica de dezenas de garças retornando ao seu repouso. Ele é especialista em fotos da natureza, um documentarista renomado em Macaé e região.


* Posicionamento de Imagem


Políticos, empreendedores, homens de negócio ou profissionais liberais são alguns que precisam de imagem digital pública. Estes agentes, além de outros palestrantes, buscam os trabalhos do fotógrafo Eduardo Zavarize para a obtenção de fotos de alto nível, direcionadas a públicos específicos. “O posicionamento de imagem serve para isso: levar a representação de uma pessoa de sucesso para uma coletividade determinada", conta ele.


* Antropologia e Sociedade


A fotógrafa Cláudia Barreto já fez ações fotográficas junto a setores que tratam a temática do câncer de mama e o autismo. Ou seja, clicou nas esferas antropológicas e sociais. “Meu trabalho caracteriza-se por ser conceitual. Hoje em dia todo mundo tem olhar fotográfico: desde crianças a adultos. Ocorre uma eficaz democratização”, avalia.


* Belezas naturais e paisagens


Há mais de 30 anos registrando fotos em cliques que registram belezas naturais e paisagens, o fotógrafo Alfredo Manhães afirma que: “Temos motivos para comemorar o Dia Mundial da Fotografia sim. Hoje, há facilidades via smartphones para registrar momentos do dia a dia, de modo sensacional, significativo e democrático”, comenta.


* Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.







8 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE