• Jornal Esporte e Saúde

Lojas de roupa, chaveiros e centros de treinamento do setor do petróleo poderão reabrir em Macaé

Decreto de flexibilização foi assinado nesta sexta-feira e passa a valer na segunda. Macaé tem 3.197 casos confirmados de coronavírus, e 91 pessoas morreram pela infecção



Mutirões de testes para detecção do coronavírus vêm sendo realizados em Macaé

— Foto: Prefeitura de Macaé/Divulgação


Lojas de roupa com acesso direto pela rua ou situadas dentro de centros comerciais de pequeno porte e centros de treinamento em saúde e segurança para o setor do petróleo poderão reabrir em Macaé (RJ) nesta segunda-feira (13). As lojas de roupas em shopping centers continuam fechadas. O decreto municipal 98/2020 (veja o decreto na íntegra) foi assinado nesta sexta-feira (10). A cidade tem 3.197 casos confirmados da Covid-19, e 91 pessoas morreram pela doença.


Os centros de treinamento do setor petrolífero poderão funcionar de 7h a 14h. As lojas com permissão para abrir poderão atuar de 10h a 16h. Também poderão retornar às atividades os chaveiros, entre 10h e 16h.


O atendimento ao público em todos os locais abrangidos pelo decreto só poderá ser feito com 50% do efetivo presencial. A ressalva, de acordo com a Prefeitura, é para estabelecimentos que possuírem mais de 10 funcionários, com limite máximo de 30% dos funcionários.


Segundo o município, os sócios, proprietários, funcionários e colaboradores destes estabelecimentos deverão realizar os testes para Covid-19 no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, entre os dias 15 a 21 de julho, das 14h às 18h.


O centro fica localizado na Rua Governador Roberto Silveira, 108, no Centro, entre os dias 15 a 21 de julho, das 14h às 18h. Para o teste, é necessário agendamento prévio por meio do sistema disponibilizado no site do município.


A Prefeitura informou que planeja liberar outros segmentos de forma progressiva, seguindo os indicadores do contágio pelo coronavírus apresentados no município.


De acordo com o decreto, seguem suspensas por mais 7 dias, a contar de segunda-feira (13), todas as atividades laborais no município de Macaé, nos âmbitos público e privado, exceto as que já foram liberadas.


Atividades liberadas, com restrições: hospitais e clínicas; farmácias; supermercados e mercados; postos de combustíveis; padarias; bancas de jornais e revistas; petshops; Mercado Municipal de Peixes; Feira do Produtor Rural; clínicas, consultórios e laboratórios para atendimentos eletivos; lojas de materiais de construção e de informática; borracharias; oficinas mecânicas; óticas; salões de cabeleireiro e barbearias; e comércio de autopeças, motopeças e lojas e oficinas de bicicletas; escritórios de advocacia e de contabilidade, seguradoras e imobiliárias; operadoras de planos de saúde e lojas de utilidades domésticas; o Fórum Desembargador Ivair Nogueira Itagiba; papelarias e lojas de artigos de pesca.


- Aulas suspensas

O mesmo decreto também prorroga, por mais 7 dias, a contar da segunda-feira (13), a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, pública e privada, incluindo instituições de ensino superior.


* Por G1 — Macaé.




6 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE