• Jornal Esporte e Saúde

Macaé amplia assistência a moradores em situação de rua



Macaé conta com dispositivos de auxílio a pessoas em condições de vulnerabilidade social, incluindo pessoas em situação de rua. O Centro Pop, local que serve para acolhimento diurno deste público, está tendo seu serviço ampliado com a utilização do Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simões, também no Centro. Com isso, no espaço, todos os dias, estão sendo servidos café da manhã, almoço e lanche da tarde para cerca de 100 pessoas.

Além da utilização do colégio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ampliou o funcionamento na sede do Centro Pop, que fica ao lado do Terminal Central. O local, que antes funcionava de segunda a sexta, está atendendo de domingo a domingo. No espaço, as pessoas em situação de rua podem lavar suas roupas e guardar pertences. Os usuários também receberam kit higiene, toalha de banho e doações de roupas e sapatos.

O trabalho está sendo intensificado pela Prefeitura de Macaé a fim de que a população que se encontra em vulnerabilidade e em situação de rua possa ter todo o suporte necessário neste período, em que uma série de medidas estão sendo adotadas pelo governo municipal para conter o avanço do contágio pelo coronavírus no município.

“Ficamos com o Centro Pop fechado por três dias, tendo em vista a necessidade de adaptação da nova estrutura lá no Maria Isabel. Todo o trabalho conta com a união de esforços do poder público, a exemplo da Secretaria de Educação que cedeu o espaço do colégio, da Secretaria de Serviços Públicos, que está mantendo a limpeza de todos os banheiros públicos da cidade, além da sociedade civil, que está mobilizada com a solidariedade, realizando inúmeras doações. O almoço de domingo, por exemplo, é fornecido pela Paróquia Santo Antônio”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Janine Martins, acrescentando que os adolescentes do Cemaia têm atuado na produção de doces que também são entregues aos usuários. O Centro Pop fica na Rua José Bruno de Azevedo, 99, Centro, próximo ao Terminal Central. Já o Colégio Maria Isabel Damasceno Simões está à Rua Francisco Portela, 410, Centro. * Jornalista: Juliana Carvalho/Comunicação Macaé/Fotos: Divulgação.






5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE