• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Colégio de Aplicação prorroga inscrições até dia 25


Devido à pandemia do coronavírus não haverá prova presencial este ano

Foto: Arte\Reprdução internet


As inscrições para o processo de seleção de admissão à 1ª Série do Ensino Médio ao Colégio de Aplicação, da Prefeitura de Macaé, foram prorrogadas até o próximo dia 25 com oferta de 60 vagas. As inscrições foram abertas no dia 9 deste mês para o ano letivo 2021, são gratuitas e podem ser feitas somente via internet, no portal da prefeitura www.macae.rj.gov.br.


A prorrogação do prazo de inscrição consta da Errata nº 002 do Edital 001/2020 divulgada, nesta quarta-feira (18), também no Portal da prefeitura, pela equipe da Superintendência Acadêmica da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.


Além do novo prazo para as inscrições, foi acrescentado no documento o seguinte: “As unidades escolares que realizam avaliação qualitativa (conceitos, relatórios descritivos, demais escalas numéricas ou afins), devem providenciar os documentos comprobatórios (certidão ou declaração) do 8º ano do Ensino Fundamental (Língua Portuguesa e Matemática) equivalentes ao desempenho escolar obtido pelos alunos que desejam participar deste edital, com o referencial numérico que deverá ser expresso em escala de 0 a 100”.


O documento informa, ainda, que “É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato anexar, exclusivamente em formato PDF, o documento comprobatório do 8º ano do Ensino Fundamental expresso em números, conforme descrito no Edital. Não serão analisados documentos com o rendimento escolar expresso em forma de conceitos, relatórios descritivos, demais escalas numéricas ou afins, aos quais não estejam anexadas declarações de equivalência dos conceitos obtidos pelo candidato ao respectivo referencial numérico, que deverá ser expresso de 0 a 100”


Devido à pandemia do coronavírus não haverá prova presencial este ano. Conforme o edital, o processo avaliativo consistirá na Análise do Rendimento Escolar para candidatos inscritos com nota anual do 8º ano de escolaridade maior que ou igual a 75 em Língua Portuguesa e maior que ou igual a 75 em Matemática.


Quem tiver dúvidas quanto ao processo seletivo pode entrar em contato com a equipe organizadora pelo email capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.


* Conheça o CAP


O Colégio de Aplicação da Prefeitura de Macaé oferece o Ensino Médio gratuito e lidera o ranking do Enem por anos seguidos, tendo sido reconhecido como a melhor escola pública municipal de Ensino Médio do País, em 2018 e 2019, conforme resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). O índice de aprovação dos alunos para universidades públicas e privadas é em torno de 60% a 70%. O CAp funciona na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros, mas as atividades presenciais estão suspensas por conta de decreto municipal devido à pandemia.


* Jornalista: Elis Regina Nuffer\Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.




4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE