• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Colégio Zelita Rocha lança jogos virtuais para reforço da aprendizagem


Professores da rede municipal têm apostado na criatividade para prender a atenção dos estudantes, com atividades diferenciadas no Youtube e jogos pedagógicos virtuais. Todas as ações fazem parte da campanha "Educação não para e não deixa ninguém parado", que também abrange o blog www.educacaonaopara.com. O Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo (Aeroporto) é um dos espaços escolares que está investindo nos jogos virtuais como reforço ao aprendizado aos 994 alunos, do 1º ao 5º ano.


Para acessar, o aluno clica em links específicos de acordo com a série; 1º e 2º anos (https://cutt.ly/7d1yw7y); 3º ano (https://cutt.ly/jd1ytaA); e 4º e 5º anos (https://cutt.ly/1d1yyCY). Já para aqueles que têm dificuldade de acompanhar as aulas pela internet, todas as sextas-feiras são distribuídas apostilas impressas. Para os alunos atendidos nas salas de recursos multifuncionais, a escola também entregou kits específicos, com materiais direcionados que podem ajudar no estudo em casa.



Júlia Silva de Souza.


A escola que adotou o jogo como uma das ferramentas de apoio à disciplina de Língua Portuguesa disponibiliza os links todas as quintas-feiras, para todos os alunos e familiares. Júlia Silva de Souza, de sete anos, do 1º ano é uma delas. A mãe, Fabiana dos Santos Silva de Souza, aprova a estratégia. "No aniversário da cidade, por exemplo, ela conheceu e reconheceu muitas questões e lugares de Macaé. Estou satisfeita com o ensino virtual", avaliou.


- Jogo virtual com boa aceitação


As diretoras Thaíssa de Souza (geral), Rafaela Martins (adjunta) e Elisabete Brandão (adjunta) implementaram o jogo virtual como projeto piloto e agora já estão se preparando para ampliar a disponibilização da ferramenta. Elas afirmaram que a iniciativa foi aprovada e houve uma expressiva adesão. Este mês, o tema de destaque dos jogos será o folclore. E em setembro, o aniversário de 30 anos da escola.


O blog www.educacaonaopara.com oferece gratuitamente sugestões de atividades não presenciais para a garotada da Educação Infantil. E conteúdos específicos das disciplinas, vídeos, provas, textos, simulados e exercícios para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Inclusiva, Ensino Médio, Cemeaes e Pré-Vestibular Social.


* Jornalista: Joice Trindade/fotos: Divulgação/Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.














14 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE