• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Covid-19: Saúde realiza 771 testes no Parque Aeroporto


Testagem de COVID-10 no Parque Aeroporto - Foto Bruno Campos.


O retorno da testagem para Covid-19 nos bairros teve início no bairro Parque Aeroporto. Em dois dias, foram realizados 771 exames. A ação da Prefeitura de Macaé, que tem como finalidade reunir informações que contribuam para análise de novas flexibilizações das atividades no município, segue na próxima terça-feira (13) e quarta-feira (14), de 9h às 12h, na Barra de Macaé, na Praça Mirante dos Navegantes.


De acordo com os dados da Vigilância em Saúde, do total de testes feitos nesta quinta (8) e sexta-feira (9) no Parque Aeroporto, 52 deram positivo, um percentual de 6,8%. Destes 52 positivos, 33 apresentaram IgG (significa que a pessoa já tem anticorpos contra o vírus),16 apresentaram IgM (quando a pessoa está ou esteve com a doença há pouco tempo e pode estar transmitindo ainda) e três com IgM e IgG.


Para a gerente de Vigilância em Saúde, Daniela Bastos, os números apontam que os casos começaram a subir. "É importante lembrar que a pandemia ainda não acabou e que ainda não temos vacina disponível. Sempre que sair, use máscara, evite lugares com aglomeração e faça a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel", frisou.


Aeroporto - No primeiro dia de testagem no bairro foram 363 testes, com 28 positivos, sendo 17 (IgG), 10 IgM e um IgM e IgG. Na sexta-feira foi um total de 408 testes, 24 com resultado positivo e, destes, seis IgM, 16 IgG e dois IgM e IgG.


As pessoas que fizeram o teste nesta sexta-feira (9) poderão pegar o resultado na próxima semana, no ambulatório do Pronto Socorro do Parque Aeroporto.


* Cronograma – Atendimento sempre de 9h às 12h:


13 e 14 de outubro - Barra de Macaé - Praça Mirante dos Navegantes, rodovia Amaral Peixoto, logo após a ponte;


15 e 16 de outubro - Lagomar - Quadra da Avenida José Ferreira Machado, entre o terminal Lagomar e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA);


19 e 20 de outubro - Aroeira - Praça do Ciep 393, na Rua Alcides Mourão;.


21 e 22 de outubro - Centro - Praça Washington Luiz.


Para fazer o exame, é preciso levar documento de identificação. O teste leva cinco minutos para ser realizado. Os resultados serão entregues impressos no dia posterior à realização do exame. O atendimento nos mutirões é realizado por equipe formada por técnicos de laboratório, biólogo e enfermeiros.


* Jornalista: Genimarta Oliveira\Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.


3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE