• Jornal Esporte e Saúde

Macaé de luto falece o grande fotografo Wanderley Gil nesta quarta-feira (20)


Foto: Reprodução internet.


Depois algum internado no hospital de Macaé, faleceu o grande repórter Wanderley Gil, que trabalhava vários anos no jornal O Debate.


Wanderley Gil um grande profissional era muito querido entre os prossionais da região, e seus amigos e colegas que atuam na mídia.


* Nascido em Macaé, Wanderley Gil despertou para o mundo da fotografia aos 11 anos de idade, brincando no laboratório de fotografia do pai, o conhecido fotógrafo Wanderley Silva. Ele acompanhou seu pai, respeitado perito fotográfico da Secretaria de Segurança Pública, participando das diligências policiais. A partir daí Wanderley Gil passa a mostrar sua capacidade de buscar imagens de onde ninguém espera, retratando-as pela sua sensibilidade no posicionamento de suas lentes. Logo se apaixonou pelo ofício e ali desenvolveu o grande amor que sente pelas fotos, conhecendo e aprendendo as novas técnicas.


Iniciou profissionalmente aos 16 anos, registrando eventos e festas como aniversários e casamentos. Em 1988, ingressou no mundo do fotojornalismo, e não saiu mais, tornando a sua grande paixão. Começou no jornal Século e posteriormente, em 1991, ingressou no jornal O DEBATE, onde atua até os dias atuais.


Fonte: * https://www.odebateon.com.br/wanderley-gil-ganha-homenagem-dupla-pelo-dia-do-fotografo-e-pelo-aniversario/


* Fotógrafo por profissão e paixão, Wanderley Gil, faleceu aos 64 anos, às 0h10 desta quarta-feira (20), em unidade do Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Público Municipal (HPM).


Lelei, como era conhecido por todos nós, estava internado desde o dia 1º de Maio, e devido a comorbidade, seu quadro agravou após infecção por Coronavírus. Devido a isso, o sepultamento ocorrerá no Cemitério Memorial Mirante da Igualdade sem velório.

Em mais de 40 anos de trabalho, Wanderley imortaliza o fotojornalismo local, e marca seu nome na história de Macaé através da simplicidade de um olhar capaz de registrar, em um só click, a alma da cidade e dos seus personagens.

É com profunda tristeza que toda a equipe de O DEBATE faz esse registro.


* Fonte: : ttps://www.facebook.com/odebateonmacae/photos/a.880230158700682/3097995476924128/?type=3&theater


* Assessoria de imprensa/https://www.jornalesportesaude.com/.



0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE