• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Educação divulga calendário com datas e horários de funcionamento das escolas



Já está disponível no site da Prefeitura de Macaé documento com os dias e horários de funcionamento das escolas municipais durante a suspensão das aulas, em função do distanciamento social. O material foi coletado pela Secretaria de Educação junto às equipes gestoras dos espaços escolares para melhor atendimento e comunicação dos familiares e cerca de 40 mil alunos de 106 escolas municipais.


As escolas ficam abertas em dias específicos, conforme agenda estabelecida pelos gestores para realização de ações como entregas de apostilas impressas, vivências e kits pedagógicos da Educação Infantil, recebimento dos pais e responsáveis de atividades realizadas pela garotada na faixa de dois a cinco anos, entrega de livro didático, entre outros. Todas as ações realizadas nas dependências das unidades municipais seguem as regras de distanciamento social e protocolos de saúde.


Enquanto as aulas estiverem suspensas, a rede municipal prossegue com a disponibilização de conteúdos online no blog www.educacaonaopara.com para alunos do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (Eja), Correção de Fluxo Escolar, Educação Inclusiva e Pré-Vestibular Social, além de sugestões de atividades não presenciais para a garotada da Educação Infantil. A ação faz parte do projeto "Educação não para e não deixa ninguém parado", que tem como objetivo garantir apoio pedagógico aos alunos da rede municipal, e a quem mais desejar.


Para contribuir com o acesso dos usuários, as escolas municipais também realizam divulgação nas páginas e redes sociais (facebook, instagram), envio das atividades pedagógicas por meio de grupos de WhatsApp, linhas de transmissão e plataformas digitais específicas.


* Foto: Maurício Porão / Arquivo Secom/Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.


8 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE