• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Escola de Educação Infantil da Aroeira funcionará no Jardim Vitória



Os 85 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Lira Beraldini Campos, que funciona na Aroeira, vão estudar em novo endereço a partir do dia 11 de março: na Rua Santa Bárbara, 106, Jardim Vitória. Pais ou responsáveis devem estar atentos. A mudança de espaço físico está prevista para os dias 7 e 8 de março, período em que não haverá aula. De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, será disponibilizado transporte escolar para os alunos que apresentarem casos específicos de dificuldades de locomoção para o novo endereço. Com a mudança, o número de atendidos da escola será ampliado para cerca de 100 alunos, com o aumento da faixa de idade para dois anos.


"Foi acertado que o embarque dos estudantes será ao lado da praça da Aroeira. O objetivo é facilitar o acesso à escola. A mudança de endereço é necessária porque o proprietário solicitou o imóvel da Aroeira. O novo local possui sete amplas salas climatizadas, uma sala multifuncional com cozinha experimental, espaço de leitura e vídeo, secretaria, sala de direção, sala para professores, dois pátios externos, além de banheiros adequados à faixa etária e cozinha dentro das normas estabelecidas", destaca Guto.


De acordo com a superintendente de Educação Infantil, Mariana Duarte, atualmente a unidade funciona com seis salas de aula, que recebem 85 estudantes de três a cinco anos, em horário integral. "Os alunos e profissionais terão espaços mais amplos. A unidade será dotada de pátio na frente do prédio e outros espaços adequados ao segmento infantil. O novo prédio está passando por adequações para ficar dentro dos padrões para o ensino integral da Educação Infantil", ressalta.


Além disso, pais ou responsáveis que estão solicitando o remanejamento para escolas mais próximas de suas residências estão tendo prioridade no atendimento. No decorrer desta semana, o secretário de Educação e a superintendente de Educação Infantil estiveram com os pais na sede da escola, que funciona na Aroeira para ouvir as reivindicações e repassar informações quanto a mudança.


A rede municipal segue as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. A ampliação do número de vagas segue planejamento estratégico das superintendências de Infraestrutura, Educação Infantil, Ensino Fundamental e setor de Pré-Matrícula, que estudam e executam levantamentos para priorizar os bairros que têm maior demanda de alunos.


* Comunicação Macaé/Jornalista: Joice Trindade/Foto: Juranir Badaró- arquivo Secom.



3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE