• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Renovação e remanejamento de matrícula terminam nesta sexta


Banner: Divulgação.


Termina nesta sexta-feira (6), o prazo para solicitação do remanejamento, ou seja, mudança de unidade escolar na rede pública municipal. O mesmo período é válido para efetivar a renovação de matrícula, procedimento destinado aos alunos já matriculados e que desejam permanecer na mesma escola no ano letivo de 2021.


O remanejamento também está aberto para a Escola Municipal Professora Elisabete de Azevedo Dias Brandão, no Lagomar. Pais e responsáveis que desejam remanejar o estudante para a nova unidade devem solicitar o link de cadastro na escola de origem. A escola, recém-inaugurada, vai atender cerca de 800 alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental.


Os procedimentos de remanejamento ou renovação devem ser solicitados através de links específicos, enviado por grupo de WhatsApp pela direção da escola em que o aluno estuda. Em virtude do distanciamento social, o processo de preenchimento dos formulários é online.


A recomendação é que não sejam preenchidos links de outras escolas municipais postados em redes sociais ou repassados por familiares de alunos atendidos em outros espaços escolares. O responsável também pode comparecer ou entrar em contato telefônico com escola em que o aluno está matriculado, nos dias e horários específicos de funcionamento. Outra advertência é não deixar de atualizar o comprovante de residência através do sistema E-Cidade.


Os resultados do remanejamento e da renovação serão divulgados no dia 18 de dezembro. As listagens ficarão disponíveis nas escolas municipais e no portal oficial (macae.rj.gov.br). O período da matrícula dos alunos que terão a matrícula renovada ou serão remanejados para outras unidades municipais, está previsto para o período de 19 a 27 de janeiro.


Macaé conta com 106 escolas municipais na área central, bairros e região serrana, que atendem cerca de 40 mil alunos O processo de renovação de matrícula visa garantir a continuidade do aluno nas Educação Básica, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio. Já o procedimento de remanejamento, atende pais e responsáveis que, por algum motivo, precisam transferir o aluno da escola municipal.


* Jornalista: Joice Trindade\Foto: Arte\Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.




3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE