• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Saúde realiza capacitação das Estratégias Saúde da Família



A idéia é contribuir para promoção da cultura de paz

Foto: Arte\reprodução internet


Considerando a gravidade das consequências ocasionadas pelas violências, a Área Técnica de Vigilância e Prevenção das Violências realizará uma capacitação destinada aos gestores e toda equipe técnica das Estratégias Saúde da Família (ESF). A ação acontecerá no dia 26 de novembro (quinta-feira), de 10h às 11h, pelo Google Meet. O objetivo é sensibilizar quanto a importância das notificações e focar na identificação precoce e adequada.


De acordo com a coordenadora da Área Técnica de Prevenção e Vigilância das Violências, a psicóloga Ananda Resende, a ideia é contribuir para promoção da cultura de paz e fortalecer a rede social de apoio para o enfrentamento da violência local.


“O índice de violência cresce de forma geral em todo o território nacional, por isso, é de extrema importância a prevenção na atenção básica da saúde. Nossa proposta é focar na formação crítica para a construção de um modelo de atenção que prioriza a qualidade de vida da comunidade”, destacou a psicóloga Ananda.


O encontro vai contar com a participação dos convidados: Rodrigo Bezerra, coordenador do Programa Saúde do Homem e Hugo Paredes, coordenador do Programa da Atenção Integral à Saúde da Mulher.


* Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.






4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE