• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Vacinação contra a gripe termina nesta sexta



Foto: Arquivo Secom / Bruno Campos / reprodução internet.


Integrantes do grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe têm até esta sexta-feira (10) para receber a imunização contra a doença. O público-alvo inclui crianças (seis meses a menores de seis anos); gestantes; professores; puérperas; pessoas com deficiência; pessoas entre 55 e 59 anos; idosos; profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.


De acordo com a Secretaria de Saúde de Macaé, cerca de 68 mil pessoas já receberam as doses da vacina que protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, segundo determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar de não ter eficácia contra o novo coronavírus, a imunização pode ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para covid-19, já que os sintomas são parecidos.


- Veja onde se vacinar:


Casa da Vacina: vacinação infantil - segunda, terça e sexta, e vacinação adulto, quarta e quinta. Atendimento com distribuição de 100 senhas por dia, a partir das 8h.


Sala de Vacina do Pronto Socorro do Aeroporto: vacinação infantil - terça e quarta-feira; vacinação adulto, quinta e sexta. O atendimento é de 8h às 17h.


Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) – Atendimento a pessoas cadastradas na ESF. Cada unidade possui dias e horários específicos para a vacinação que estão listados no anexo.


* Jornalista: Juliana Carvalho/Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.






3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE