• Jornal Esporte e Saúde

Macaense é campeão de fisiculturismo no Rio de Janeiro

Alex Soares foi campeão prêmio na categoria Men's Physique Hard



Alex é campeão de fisiculturismo\foto: Divulgação.


O atleta Alex Teixeira Soares foi destaque no Campeonato de Fisiculturismo, organizado pela Federação Brasil Fisiculturismo, realizado no dia 3 de outubro, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.


O jovem atleta subiu ao pódio para receber o prêmio na categoria Men's Physique Hard. “Foram 12 concorrentes na minha categoria, e ficar em primeiro foi muito emocionante”, destacou.


Alex está próximo de concluir a graduação no curso de educação física, o que aprimora ainda mais seus conhecimentos sobre a saúde física e condicionamento corporal. “Sou aluno do oitavo período e pratico musculação há 11 anos. Também já trabalho nessa área há alguns anos”, comentou.


Dentro da preparação para o campeonato está uma rotina intensa de treinos, foco e determinação para atingir a definição e a simetria corporal perfeita de um campeão. O treino compõe em média 2 horas de cárdio por dia, sendo 2 cárdios de 1 hora e um treino de musculação.


A alimentação também precisa de bastante acompanhamento e disciplina. “Tenho uma dieta restrita, muita proteína e baixo carboidratos e vou reduzindo os carboidratos semanalmente. Se eu achar que devo secar mais, elimino totalmente os carboidratos, se for preciso”, explicou Alex.



Macaense é campeão de fisiculturismo\foto: Divulgação.


Para conseguir manter a rotina de estudo, trabalho, treinos e competições, Alex agradece o apoio dos parceiros e patrocinadores: Sthel Pharma, Rey do Tênis, Estacionamento e Lava Jato Blue Parking, Academia Barroco Fit e Mestre Marvel.


* Ana Paula Medeiros\assessora de imprensa



25 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE