• Jornal Esporte e Saúde

Macaenses são campeões no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

Atletas de 4 a 17 anos trouxeram voltaram com medalhas do evento em São Paulo



Foto: Divulgação.


Macaé foi muito bem representada pelos jovens atletas da cidade no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, de 4 a 17 anos, em Barueri - SP. Os campeonatos aconteceram nos dias 27 e 28 de abril. O evento promete reunir mais de 8 mil atletas de todas as categorias e idades de todo o Brasil até o dia 5 de maio, quando encerra a categoria adulto.


Os atletas da equipe Gracie Humaitá, da Cesar Maillet Team dos professores Cesar Maillet, Marvel Maillet e Isaac Guimarães e do projeto social Lutando pelo Bem, polo Lagomar, do professor João dos Santos, conquistaram 12 medalhas.


O campeão brasileiro Vinicius Neves comemorou o resultado. “Me preparei muito pra chegar aqui, todo esforço e dedicação valeram a pena”, disse.


O vice-capeão brasileiro, Isaac Guimarães, passou por quatro lutas e finalizou a última levando a medalha de prata. “Agora é treinar duro para voltar mais forte. Agradeço a todos que me ajudaram e torceram para chegar até aqui



Para Marvel Maillet, professor de jiu-jitsu e vereador, o esporte precisa ser valorizado em Macaé. “Esse é o mais importante campeonato brasileiro de jiu-jitsu. Macaé foi muito bem representada, tivemos ótimas colocações e sei que muitos mais atletas da cidade poderiam ter se destacado se tivessem apoio do Bolsa Atleta para custear uma passagem até São Paulo” destaca.



Marvel ressalta ainda como o turismo esportivo é eficiênte para gerar a economia local. “É esperado um público de mais de 8 mil pessoas para este evento. São atletas, famílias, amantes do esporte que vão para prestigiar as lutas. Precisamos colocar Macaé como a cidade do esporte danto atenção aos atletas e trazendo as grandes competições, de todas as modalidades, para serem disputadas aqui no município”, comenta.


Categoria infantil


1° Lugar


Vinicius Neves, Julia Oliveira, Klaus Henrique.


2° lugar


Maria Zamorano, Mariana Vantil, Stephanie Conceição, Lara Luisa Vieira, Isaac Miranda, Lucas Lopes.


3° lugar


Alice Farolfi, Cauã Maillet, Lavinia Maillet.


* Ana Paula Medeiros.





0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE