• Jornal Esporte e Saúde

Macaeprev: ferramenta online mais simplificada


Divulgação.


Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Macaé contam agora com uma ferramenta mais simplificada para acesso online de contracheques, informe de rendimentos e outros serviços. A visualização, consulta e a emissão dos documentos podem ser feitas pelo site www.macae.rj.gov.br. Foram disponibilizados mais três links na barra lateral esquerda: Autenticação Recibo de Pagamento, Portal da Transparência Macaeprev/Servidores e Serviços Online do Servidor.


O acesso mais dinâmico possibilita que os interessados não se desloquem das suas residências. O diretor financeiro do Instituto de Previdência Social do Município de Macaé (Macaeprev), Eduardo Guinâncio, explica que o objetivo da mudança é proporcionar comodidade e facilitar a vida do aposentando e pensionista.


“Em diversos casos, os aposentados e pensionistas acabam se dirigindo até a sede para adquirir os contracheques e informes de rendimentos. Com a nova ferramenta, poderão localizar o serviço de forma mais fácil”, disse.

O Macaeprev é responsável pela arrecadação e administração das contribuições dos servidores e segurados, além dos repasses dos patrocinadores/empregador. O Instituto possui cerca de mil aposentados, 500 pensionistas e 400 servidores em auxilio doença.


Como acessar – O servidor deve entrar no portal da Prefeitura de Macaé: www.macae.rj.gov.br, no lado esquerdo superior da página e clicar no ícone “Órgãos e Secretarias” que abrirá uma aba onde se encontra o Instituto de Previdência dos Servidores de Macaé (Macaeprev). Na página que será aberta, o usuário deverá escolher o link que desejar/precisar.


* Comunicação Macaé/Jornalista: Genimarta Oliveira







1 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE