• Jornal Esporte e Saúde

MANTENHA A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DURANTE A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Enquanto os americanos esvaziam as prateleiras dos supermercados por temores de uma possível escassez durante a pandemia de coronavírus, um nutricionista diz que uma alimentação saudável não precisa ser esquecida.



Foto: Reprodução internet.


“Não há necessidade de acumular, porque há muita comida nos Estados Unidos e os distribuidores de alimentos estão trabalhando para manter as prateleiras abastecidas”, disse Diane Rigassio Radler, diretora do Instituto de Intervenções Nutricionais da Rutgers University, em Nova Jersey.


No entanto, é uma boa ideia ter comida em casa suficiente para reduzir o número de vezes que você precisa fazer compras, acrescentou.


Ao fazer compras, tente ir às vezes em que as lojas estão menos lotadas para manter um distanciamento social adequado. Outra opção é fazer compras on-line.


Lave as mãos assim que chegar em casa depois de fazer compras, desembale as sacolas, limpe os alimentos embalados com uma toalha de papel à base de álcool ou um pano antimicrobiano comercial e lave todos os produtos. Se você tiver sacos reutilizáveis, lave-os se possível ou limpe-os com uma toalha à base de álcool.


Siga a mesma rotina se você pedir compras on-line, observou ela em um comunicado de imprensa da universidade.


Armazene alimentos não perecíveis enlatados, congelados e secos, mas entenda as diferenças. Os alimentos enlatados duram anos, mas geralmente têm um teor de sódio maior que os outros. Os alimentos congelados duram meses, mas podem ficar ruins se houver falta de energia.


Alimentos secos, como feijão, macarrão, leite estável e vegetais de raiz (cenoura, batata) e abóboras (como bolota ou butternut) também são bons alimentos para ter em casa, disse Rigassio Radler.


Uma dieta saudável, com muitas frutas e legumes e proteínas e grãos adequados, pode ajudá-lo a manter sua imunidade. Limite a ingestão de açúcar e álcool adicionados, ela aconselhou.


Beba bastante água, tente fazer 150 minutos de atividade física por semana e fique bem descansado. O exercício moderado pode aumentar a imunidade e a falta de sono pode enfraquecer seu sistema imunológico, disse Rigassio Radler.


Se você decidir ir a um restaurante, mantenha o distanciamento social. Escolha alimentos cozidos em vez de salada ou sushi. E, o mais importante, ela acrescentou, sempre lave as mãos antes de comer.


- Mais Informações: A Academia de Nutrição e Dietética tem conselhos para pessoas que ficam em casa devido ao coronavírus.


* https://www.suprevida.com.br/Por Robert Preidt.





30 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE