• Jornal Esporte e Saúde

Mercado de Peixes recebe ação de controle de roedores

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, tem realizado trabalho permanente de controle de roedores em diversos bairros de Macaé. Nesta quarta-feira (3), os agentes intensificaram a ação no Mercado Municipal de Peixes, considerado um ponto estratégico, e adjacências.




cuidados para a não proliferação de roedores e mosquitos. Além disso, fizeram a colocação de iscas (inseticidas), de forma adequada, sem riscos para o homem ou animais.




"Além de colocarmos o inseticida, a ideia é orientar sobre o descarte correto dos resíduos do pescado, evitando o acúmulo de lixo. Esse trabalho acontece todo mês no mercado, justamente, por ser um ponto estratégico e, após a colocação das iscas, a equipe volta ao local dentro de 10 dias para verificar a presença ou não de roedores", frisou Dauro.


Para o atendente Roberto Fernandes, os trabalhos representam um cuidado com a saúde do consumidor. "É uma obrigação nossa realizar todos os cuidados para evitarmos a presença de roedores no local e, esse tipo de ação, proporciona segurança. Estamos sempre preocupados com a higiene, limpeza e acondicionamento dos resíduos", acrescentou.




Alerta


Os ratos são transmissores da leptospirose, doença que pode levar a morte. Ela é transmitida pela urina e a contaminação se dá, geralmente, pela ingestão ou contato da pele com água contaminada. Os sintomas são febre e dor muscular.


Para denunciar focos de roedores, a população pode ligar para os telefones 0800.022.6461/2772.6461/2796.1186. O e-mail para contato é cczmacae@yahoo.com.br . O CCZ fica na Rua Leopoldina Araújo, 185, bairro Visconde de Araújo.



* Secom Macaé/Jornalista: Tatiana Gama/Fotos: Ana Chaffin.



3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE