• Jornal Esporte e Saúde

Mobilidade Urbana: atividades em Macaé marcam Semana Nacional de Trânsito



Diversas atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estão sendo realizadas para lembrar a Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. O objetivo é que as ações reforcem os conceitos de segurança e educação no trânsito. O tema definido para esse ano pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “No Trânsito, o sentido é a vida”.


“Durante a Semana Nacional de Trânsito reforçamos as atividades educativas tanto para a conscientização dos condutores, com palestras e panfletagem, como para os jovens, com atividades nos colégios com a Escolinha de Trânsito. Essas ações reforçam a importância de se promover a cidadania e o respeito entre condutores e pedestres”, pontua o secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto Lima Oliveira.


As ações acontecem por meio da Coordenadoria de Educação no Trânsito. Nesta quarta-feira (25), quem recebe a Escolinha de Trânsito, no período da manhã e tarde, é a Maple Bear Canadian School localizada no bairro Vale Encantado. As atividades terão foco no transporte de crianças em veículos, uso de celular, e comportamento do pedestre. Já na quinta-feira (26), será apresentada uma palestra na empresa Nacional Gás, em Cabiúnas, voltada para a utilização do cinto de segurança.


Na última semana, em parceria com a Vix Transportes e Logística, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou ação no horário de entrada dos funcionários da Petrobras, na Praia Campista. Foram reforçadas campanhas como “Me Ouça”, iniciada durante o Maio Amarelo, e “Não dirija teclando”.


O Centro Educacional Saber, na sexta-feira (20), recebeu também a Escolinha de Trânsito que é uma das ações do Programa Circulando no Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, onde são ministradas orientações sobre a necessidade da responsabilidade na condução de veículos, trânsito seguro, além de conceitos ligados à cooperação e cidadania.


Interessados em agendar palestras devem protocolar ofício na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro, telefone 2762-7333.


* Comunicação Macaé - Jornalista: Catarina Brust - Foto: Divulgação.


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE