• Jornal Esporte e Saúde

Moradia Estudantil em Macaé divulga resultado final



A Prefeiturade Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, divulgou, nesta sexta-feira (3), o resultado da distribuição de vagas para o projeto Moradia Estudantil Temporária 2019 por Instituição de Ensino Superior (IES), conforme o edital nº 04/2019. Foram contemplados 34 universitários com a moradia coletiva gratuita, sendo 14 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); 10 da Universidade Federal Fluminense (UFF); 8 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF); e 2 da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).


O resultado e o edital podem ser acessados no Portal da prefeitura: macae.rj.gov.br. Os universitários contemplados receberão as chaves após o sorteio dos quartos que será realizado na próxima quinta-feira (9), às 10h, na Casa do Estudante, Imbetiba.


Atualmente, a Casa do Estudante tem 41 universitários beneficiados com o projeto. Na primeira temporada foram beneficiados 48 estudantes, mas aqueles que se formam precisam deixar a casa, conforme termo de compromisso que assinam para ter direito à moradia.


Os estudantes concorreram por meio de seleção pública das vagas e as inscrições duraram o mês todo de abril. A submissão foi por meio de Carta de Interesse encaminhada pelas IES, públicas e presenciais, fixadas na cidade de Macaé. De acordo com o cronograma, de 6 a 8 de maio (segunda a quarta), será o período de assinatura do Termo de Compromisso do Discente, bem como o Termo de Ciência e cumprimento irrestrito do Regimento Interno; e, 20 de dezembro, data-limite para entrega do Relatório de Acompanhamento Acadêmico do aluno contemplado do período disponibilizado à vaga, impresso e assinado pelo discente e pelo diretor da IES em que está matriculado.


O projeto começou no segundo semestre do ano passado desenvolvido pela Secretaria de Ensino Superior, através da Superintendência Acadêmica, tendo como parceiros a FeMASS), UFF), UFRJ) e IFF. O objetivo é oferecer condições de moradia aos estudantes de IES públicas/presenciais, sediadas em Macaé, em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, maiores de idade, oriundos de cidades distantes, bem como contribuir para a permanência dos estudantes nas universidades, promovendo um ambiente de convivência e estudo.



* Comunicação Macaé/Jornalista: Elis Regina Nuffer/Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom.






5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE