• Jornal Esporte e Saúde

Nenê marca e Fluminense é o único grande a estrear com vitória no Carioca

Tricolor levou a melhor sobre a Cabofriense por 1 a 0



Nenê decidiu - FOTO: Lucas Mercon.


Rio - Coube ao Fluminense salvar a reputação dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro na rodada de abertura do Campeonato Carioca de 2020. Depois dos tropeços de Botafogo, Flamengo e Vasco, o Tricolor das Laranjeiras levou alguns sustos, mas com um gol de Nenê, aos 39 minutos do segundo tempo, bateu a Cabofriense por 1 a 0, na noite deste domingo, em Bacaxá.


O triunfo também marcou a estreia oficial do técnico Odair Hellmann à frente da equipe. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros terá pela frente a Portuguesa-RJ, na quinta-feira, no Maracanã.


Mesmo com oito desfalques (lesões, jogadores não regularizados e um suspenso, Paulo Henrique Ganso), o Fluminense foi bem mais consciente e firme durante a primeira etapa — teve 58% de posse de bola e finalizou cinco vezes, mesmo número da equipe de Cabo Frio. No entanto, a falta de ritmo e o desentrosamento nítido atrapalharam. Apesar da pressão tricolor, foi Marcus Vinícius, com um chutaço colocado de fora da área, quem obrigou ao goleiro Marcos Felipe a fazer uma defesa sensacional. A resposta do Flu veio com Matheus Ferraz, que acertou a trave depois escanteio cobrado por Nenê.


Logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, a Cabofriense desperdiçou a melhor oportunidade da partida: o atacante Max recebeu sozinho, driblou o goleiro Marcos Felipe e, com o gol escancarado, finalizou no rosto do zagueiro Luccas Claro.


O Flu poderia ter chegado ao gol aos 14, depois que o atacante Lucas Barcelos levou um chute no rosto dentro da área em uma dividida de bola. A arbitragem ignorou solenemente a infração. Desgastado fisicamente, o Tricolor das Laranjeiras diminuiu o ritmo e deu mais espaços para os adversários.


E quando o empate parecia que iria mesmo persistir, aos 39, Hudson deu uma assistência açucarada para Nenê. O camisa 77 dominou e bateu colocado para vencer o goleiro George e segurar os três pontos.



* O DIA/Por MH.







1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE