• Jornal Esporte e Saúde

Odontologia e Nutrição juntas pela saúde bucal



Parceria entre o setor de Odontologia da Prefeitura de Macaé e a Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan) está promovendo o projeto 'Práticas alimentares e saúde bucal', no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A ação, que será bimestral, consiste no compartilhamento de conhecimentos pela dentista Luciana Lima e a nutricionista Carolina Pires para as pessoas que esperam por atendimento na unidade odontológica municipal.


Nesta quinta-feira (5), elas deram início ao projeto nos períodos da manhã e da tarde. Segundo a dentista Luciana Lima, a alimentação saudável contribui para o bem-estar geral, incluindo a saúde bucal. "A gente transmite ao público que alimentos ricos em vitamina D - como peixes, ovos, queijos e bifes de fígado - contêm cálcio que é importante para dentes e ossos", explicou. E acrescentou: "Já os alimentos com açúcar causam risco de cárie."


A nutricionista Carolina Pires, em conversa com os pacientes do CEO, no aguardo por atendimento, abordou questões como evitar cárie, doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e excesso de peso, ingerindo mais frutas, legumes, verduras e água. Ela contou com a ajuda de duas estagiárias de Nutrição da UFRJ: Isabella Cure e Taine Lima.


O Centro de Especialidades Odontológicas de Macaé (CEO) está localizado na Rua Velho Campos, 566, no Centro. O atendimento é de segunda a sábado, de 8h às 19h.


* Comunicação Macaé/Fotos: Maurício Porão.














2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE