• Jornal Esporte e Saúde

Petrobras e Liquigás realizam doação de gás de cozinha para populações atingidas pela pandemia

Foram distribuídos 500 botijões na comunidade Malvinas. Dez mil cargas em botijões de 13 kg serão distribuídas em todo o Brasil



Foto: Reprodução internet.


A Petrobras, em parceria com sua subsidiária Liquigás, realizou a doação de 500 botijões de GLP (gás de cozinha) na comunidade Malvinas em Macaé. A doação atenderá comunidades em situação vulnerável que foram atingidas pela pandemia de Covid-19. A inciativa está sendo realizada em vários estados e, ao todo, serão doadas 10 mil cargas de 13kg.


“Estamos empenhados, desde o início da pandemia, em colaborar de todas as formas possíveis com a sociedade para que possamos juntos superar este momento. Entendemos que essa doação de GLP atenderá famílias que estão enfrentando dificuldades além das impostas pelo vírus”, afirma o diretor de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy.

A Petrobras é responsável por doar o GLP, enquanto a logística de distribuição é feita pela Liquigás, em parceria com a sua rede de revendas. “Estamos articulando as entregas com revendedores e contaremos com apoio de lideranças comunitárias. Isso garantirá que as doações cheguem de forma organizada a quem mais precisa”, explica Geraldo Magela de Abreu, Diretor de GLP Envasado da Liquigás.


- OUTRAS DOAÇÕES


A iniciativa faz parte de uma série de contribuições da Petrobras para ajudar o país a combater o coronavírus. A companhia já destinou mais de R$30 milhões em doações para colaborar com a sociedade no combate à pandemia. No total, serão doados 3 milhões de litros de combustíveis para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com Covid-19. Entre as ações já realizadas, está a doação de 600 mil testes para diagnósticos de Covid-19 em todos os estados do Brasil, por meio do Sistema Único de Saúde.


* Gerência de Imprensa / Comunicação e Marcas.




3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE