• Jornal Esporte e Saúde

População de Rio das Ostras acompanha série “Faça em Casa” durante isolamento social

Episódio são exibidos pelas redes sociais do Município. Técnicos oferecem apoio e dão dicas de atividades caseiras


'fico esperando as dicas entrarem porque tento a todo momento me proteger deste vírus e para isso fico em casa. Gostei muito', disse Marilia de Sá.


Ficar em isolamento social é um desafio constante para quem gosta de ocupar o tempo com atividades saudáveis. Em Rio das Ostras, a maior parte da população está em casa, obedecendo os decretos municipais que seguem os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) durante a quarentena para prevenção do Covid-19. Pensando nesse público, que engloba desde criança a idosos, a Prefeitura desenvolveu a série “Fique em Casa”, exibida pelas redes sociais da Administração Municipal. O vídeos são produzidos pela Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Informação da Prefeitura e, a cada episódio, um técnico dá dicas de atividades que podem ser feitas em casa para manter o corpo e a mente saudáveis. Também oferecem instruções de confecção de Equipamento de Proteção Individual com matéria-prima simples e manuseio de produtos que ajudam a prevenir o Covid-19. Até agora foram exibidos os seguintes episódios: dicas para confecção de máscaras; manuseio de álcool em gel; cuidados com a saúde mental; exercícios respiratórios; alimentação saudável; exercícios físicos no ambiente de casa; tabagismo; terapia ocupacional.

Para Marilia de Sá 'fico esperando as dicas entrarem porque tento a todo momento me proteger deste vírus e para isso fico em casa. Gostei muito', Conta a professora.


Para Marilia de Sá 'fico esperando as dicas entrarem porque tento a todo momento me proteger deste vírus e para isso fico em casa. Gostei muito', Conta a professora. Nos comentários das postagem é possível perceber que a população aprovou a inciativa. É o caso da professora Marília de Sá. “Eu fico esperando as dicas entrarem porque tento a todo momento me proteger deste vírus e para isso fico em casa. Gostei muito”, disse. Os vídeos entram diariamente, às 11h, pelo Facebook e Instagram. ATIVIDADES - A Prefeitura de Rio das Ostras está empenhada em produzir e divulgar vídeos em diversas frentes. A Fundação Rio das Ostras de Cultura, por exemplo, desenvolveu o projeto "Sou Cultura em Casa", com postagens de shows musicais, peças de teatro, videoaulas de dança e desenho, entre outras expressões artísticas, na sua página no Facebook.. A Secretaria de Bem-Estar Social também está mantendo contato com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos por meio de grupos de mensagens por WhatsApp. Com as postagens, os oficineiros dão dicas de exercícios, alongamento, culinária, artesanato, entre outras. * Secom Rio das Ostras/fotos: Divulgação.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE