• Jornal Esporte e Saúde

Pré-candidatos à Prefeitura de Carapebus avaliam como positivo a nova data das eleições

Com as eleições municipais deste ano agendadas para novembro, por conta da pandemia do novo coronavírus, pré-candidatos à Prefeitura de Carapebus avaliam como positiva

Constitucional 107 aprovada na última quinta-feira (2). O município norte fluminense é caracterizado por possuir mais de 30% de sua população - estimada em 16 mil pessoas, residente na área rural e onde 79% são eleitores.


A decisão que adia em seis semanas as eleições municipais de 2020, foi promulgada pelo Congresso Nacional, fixando as eleições municipais para o dia 15 de novembro e estabelecendo as datas das convenções partidárias previstas a partir de 31 de agosto, e registro de candidatura limitado para 26 de setembro.



Lourdes Ravallet/foto: Divulgação.


A pré-candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao Poder Executivo de Carapebus, professora e empresária da área turística, Dona Lourdes (61 anos), ressaltou a importância do adiamento das eleições 2020 para a prevenção da saúde da população e melhor planejamento das campanhas. Ela, porém, demonstrou temor quanto ao uso inadequado da mídia eletrônica por aqueles que poderão fabricar fakenews para prejudicar candidatos.


- Vejo a prorrogação das eleições como positiva para a preservação da saúde de todos e o interessante é que também aumenta o tempo para que possamos correr atrás dos projetos que possam beneficiar o cidadão. Na falta do corpo a corpo, nosso processo da transmissão de informação serão as ferramentas midiáticas e nesse item teremos que ter cuidado e estar antenados o tempo todo com relação as fakenews, para saber o que o outro está falando da gente e de que forma poderá nos prejudicar. As fakenews não devem ser preocupação só dos pré-candidatos, mas de todos e das instituições superiores para que sejam controladas em nível federal, nos municípios e aqui no nosso metro quadrado”, assegurou.


A pré-candidata do PSB manifestou ainda, sua preocupação com relação à inclusão dos moradores da área rural da cidade no processo de cidadania eleitoral deste ano, que irá utilizar eminentemente as redes sociais (Facebook, Instagram e You Tube) para a transmissão de lives e podcasts, entre outros. “Na contramão, em relação à Macaé e Rio das Ostras, temos em Carapebus uma área rural muito grande, onde a internet não chega adequadamente. Nós temos amigos que querem assistir algumas lives e não conseguem porque elas travam, significando que eles não estão tendo acesso e acabam ficando excluídos do processo. Não podemos excluir da informação cidadã grupos tão importantes como os produtores rurais, proprietários de área rural, os moradores de praias afastadas. No caso de Carapebus, o ideal será fazermos os dois processos, um pouco de mídia e um pouco de corpo a corpo com as devidas recomendações sanitárias, no uso de máscaras, manter um afastamento mínimo de, pelo menos, um metro de distância das pessoas e evitando aglomerações”.



Pastor Manoel/foto: Divulgação..


Para o Pastor Manoel Pereira (52 anos), produtor rural, morador do Assentamento 25 de Março e pré-candidato pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) à Prefeitura de Carapebus, o a nova data das eleições deste ano é um ganho excelente. “Os 42 dias que nós ganhamos são excelentes para trabalharmos muito na mídia social, através dos nossos celulares com textos, fotos e propostas para chegarmos ao eleitorado. Eu vejo como positivo, principalmente, aos novos pré-candidatos, só não sei se isso será bom aos que estão no poder buscando reeleição. Para nós que estamos pré-candidatos ainda, esses dias acrescentarão bastante no tempo para se trabalhar numa campanha limpa. Este ano vai ser limpa já que iremos utilizar a mídia para mostrar nossa transparência. Nas eleições deste ano teremos que trabalhar muito mais porque com a pandemia não poderemos nos aglomerar, fazer reuniões, então a diferença estará nos vídeos que irão mostrar nossas propostas aos eleitores, amigos e até mesmo os colegas que estão conosco nessa empreitada que estamos pleiteando o governo de Carapebus”, salientou.


* Lourdes Acosta/Jornalista Profissional






8 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE