• Jornal Esporte e Saúde

Praia para Todos começa em Macaé neste domingo



A partir desse domingo (27),o Posto 1 na praia dos Cavaleiros volta a receber o Praia para Todos. De 8h às 14h, a equipe da Secretaria Adjunta de Defesa Civil estará no local com o projeto que tem como objetivo tornar as praias acessíveis para pessoas com deficiência. Essa é a 5ª edição do Praia para Todos que acontece no verão, aos domingos.


O Praia para Todos visa ampliar a acessibilidade ao banho de mar para pessoas com deficiência. É utilizada uma cadeira anfíbio com três rodas que flutuam e esteira que facilita a passagem da cadeira até o mar. Uma equipe de agentes da Defesa Civil treinados auxilia e garante a segurança do participante no mar.


Em todas as suas edições o projeto recebe pessoas de diferentes locais. "Muita gente vem aqui apenas pra bater papo, ficar na areia, além do banho de mar, o Praia para Todos é um ponto de encontro. Recebemos famílias macaenses e também de fora, que encontram aqui na cidade a oportunidade de participar do projeto", disse o secretário Adjunto de Defesa Civil, Luciano Castilhos.


* Comunicação Macaé/Foto: João Barreto.



3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE