• Jornal Esporte e Saúde

Prefeito Rodrigo Viana apóia primeiro evento de downhill urbano em Trajano de Moraes


DOWNHILL URBANO EM TRAJANO DE MORAES - ASCOM DOUGLAS SMMITHY.



Uma modalidade esportiva está começando a marcar história na cidade de Trajano de Moraes. É o Downhill Urbano. O esporte é marcado pela adrenalina derivada das manobras de alto risco e da velocidade dos atletas para vencer o tempo do relógio. Em Trajano de Moraes, o Downhill Urbano acontecerá pela primeira vez, no Bairro Represa. De acordo o organizador do evento, Vitor Bertazzoni Trajano é o único município da região a sediar esse esporte na modalidade Urbano. O prefeito Rodrigo Viana já solicitou a Secretaria Municipal de Obras o reparo de todos os degraus do local para receber as categorias.


São mais de 100 degraus a serem percorridos na conhecida escadaria do bairro. O local é cheio de obstáculos, mas nem por isso intimidará os atletas apaixonados por essa modalidade esportiva cheia de riscos e adrenalina. O desnível do trajeto é enorme, equivalente praticamente a um prédio de cinco andares. Neste primeiro evento, vão participar pilotos de vários locais e cidades do estado. O entretenimento tem incentivo do prefeito Rodrigo Viana e apoio do Secretário Municipal de Esportes, Junior Rodrigues.


Essa primeira edição da Descida das Escadas da Represa terá dois dias de ação. No sábado (19), o local receberá o treino e no domingo (20), a galera descerá a escadaria valendo competindo de verdade nas categorias. Elas foram divididas: feminina, enduro, rígida, juvenil, Junior, maste3r, sub30 e elite.


“A gente espera que as escadas do morro da Represa recebam mais de 100 pilotos no domingo. Na prova, os competidores enfrentam vários desafios e degraus em uma pista de acelerar a adrenalina de qualquer um. O desnível do trajeto é de grande, o que equivale a meu ver a um prédio de cinco andares”, disse o Secretário Municipal de Esportes, Junior Rodrigues.


Durante a manhã de sábado (19), serão realizados os treinos livres. O organizador Vitor Bertazzoni conta que o Downhill Urbano nasceu de uma mobilização e de uma galera que já praticava o esporte na cidade. Esse é o único evento de Downhill Urbano de toda a região.


“Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana pelo apoio e ao secretário municipal de Esportes pelo incentivo. É um evento que cria um fluxo de pessoas diferentes. Cria um fluxo de turistas que vão conhecer a cidade. Vão conhecer a praça no Centro da cidade, e o bairro Represa que tem uma vista linda no final do dia, além de moradores que acolhem a todos com seu carinho. Ele cria uma sinergia muito grande e incentiva a prática do esporte”, enfatizou.


A prefeitura de Trajano de Moraes esta reformando toda a escadaria a pedido do prefeito Rodrigo Viana para receber a prática esportiva. “Precisamos oferecer segurança aos pilotos e desde que ficou acertado o evento na cidade, pedi ao secretário municipal de Obras Junior Azevedo que providenciasse as melhorias necessárias no local, e assim ele e a equipe fizeram. Obrigado a todos os servidores envolvidos nessa ação que vida fomentar de forma correta o turismo em nossa cidade gerando trabalho e renda”, finalizou o prefeito Rodrigo Viana.


* Assessoria de Comunicação - Ascom/Douglas Smmithy/Prefeitura de Trajano de Moraes.












2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE