• Jornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Macaé realiza nova campanha de adoção de cães e gatos


Evento será nesta sexta e sábado, no Terminal Lagoa - foto: Divulgação.



A Prefeitura de Macaé vai realizar mais uma Campanha de Adoção e Vacinação Antirrábica, na sexta-feira (31), das 14h às 20h, e no sábado (01/06), das 9h às 18h, no Terminal Lagoa, que fica na entrada da Praia do Pecado. Na ação, estarão presentes para adoção animais cadastrados (cães e gatos), pertencentes a grupos que os protegem.


Segundo o Coordenador Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonose da Secretaria de Saúde, Rafael Amorim, é importante que o poder público continue articulando e apoiando as pessoas que trabalham para tirar cães e gatos das ruas, buscando lares para eles.


"Essa ação é uma ajuda a quem ampara os animais. Além do mais, a campanha de vacinação é uma atividade de prevenção, imunizando e controlando zoonoses como a raiva, por exemplo", conta. Todas as primeiras sextas-feiras e sábados de cada mês, o Terminal Lagoa recebe a Campanha de Adoção e Vacinação Antirrábica.


Para efetuar o cadastro, deve ser enviado e-mail para cepsacz@gmail.com. Assim, os animais a serem adotados participarão das campanhas. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar identidade, comprovante de residência e assinar um termo de adoção. É fundamental que ao adotarem os animais de estimação as pessoas façam logo a prevenção, imunizando-os contra as pragas urbanas, o vírus da raiva e tenham o cuidado básico que se deve ter no trato dos animais.


* Comunicação Macaé.


4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE