• Jornal Esporte e Saúde

Prefeitura de Muriaé publica restrições após avanço para Onda Verde do Minas Consciente

Executivo informou que as atividades culturais, cinemas, casas de festas e outros seguem com o funcionamento suspenso por tempo indeterminado. Comércio em geral pode funcionar em horário integral e praças foram reabertas para uso da população.



Centro administrativo municipal de Muriaé

Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação


A Prefeitura de Muriaé publicou uma resolução do Comitê Extraordinário de Covid-19 nesta quinta-feira (10) e formalizou o avanço para a Onda Verde do programa estadual Minas Consciente.


Segundo o Executivo, as principais mudanças são o funcionamento do comércio em tempo integral e a reabertura de praças e locais de lazer, como a Lagoa da Gávea.

Entretanto, segundo a resolução, a retomada de atividades culturais e artísticas, cinemas, museus, e outras atividades, permitidas pela regulamentação do Minas Consciente para a Onda Verde, seguem suspensas na cidade e não foram autorizadas a retornarem.


Ao G1, a Prefeitura de Muriaé explicou que a adesão a Onda Verde é considerada uma "etapa mais flexível" do programa, mas que isso não implica em liberação de todos os setores e, por enquanto, o funcionamento de alguns seguimentos permanecem suspensos (Veja abaixo quais são).


A medida foi possível após o Governo de Minas classificar a microrregião de Muriaé como apta a avançar para a última etapa do programa, depois de constatar melhora nos índices de enfrentamento à Covid-19. A macrorregião Sudeste, em que a cidade está inserida, segue na Onda Amarela do programa.


* Mudanças


O funcionamento do comércio varejista, clínicas estéticas, salões de beleza, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, agência de viagem e outras atividades similares podem funcionar sem limite de horário, durante todos os dias da semana.


A resolução também estendeu o horário de funcionamento de centros de formação de condutores, restaurantes, lanchonetes, bares e ensino extracurricular. A partir desta quinta, estes estabelecimentos podem funcionar até às 23h. O entretenimento em bares e restaurantes segue proibido.


As praças e áreas de lazer do município foram reabertas para uso da população. A principal delas, a Lagoa da Gávea, foi aberta na manhã de quinta-feira.


A resolução também autoriza o retorno das cirurgias eletivas em todos os hospitais de Muriaé, na rede pública e privada.


* Atividades de alto risco seguem suspensas


As atividades consideradas como alto risco de contágio pelo Governo de Minas seguem suspensas por tempo indeterminado na cidade. Veja abaixo quais são.


Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;

Cinemas, bibliotecas, museus,arquivos;

Congressos, exposições, shows, filmagens de festas, casas de festas,bufê;

Parques de diversão, discotecas, boates, boliches,sinucas;

Bares com entretenimento;

Eventos públicos e privados de qualquer natureza, em locais fechados ou abertos, com público superior a 60 (sessenta) pessoas, vedada a aplicação de “sistema de rodízio"

Atividades Escolares Curriculares (exceto na modalidade de Educação à Distância)

Exploração de jogos de sinuca, bilhar e similares.


* Por G1 Zona da Mata.


6 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE