• Jornal Esporte e Saúde

Proibição de acesso de vans de Rio das Ostras ao Parque de Tubos gera debate na Câmara


Marcel Silvano - foto: Reprodução.


O tema transporte público foi o motivo de grande debate na Câmara de Macaé. Um dos requerimentos de autoria do vereador Marcel Silvano aprovados nessa terça-feira, 12, cobra do Governo, informações sobre a viabilidade de acesso das vans do município de Rio das Ostras até o ponto do terminal Parque de Tubos.


Os usuários do transporte que se dirigem para Macaé reclamam da distância para se locomoverem até o terminal quando utilizam os serviços das vans, que agora não podem mais parar no terminal. Em dias de alta temperatura, chuvas ou mesmo após um dia de trabalho cansativo, são obrigados a andar até o Posto da Polícia para pegar a van ou se submeterem a pagar um preço de passagem mais cara dos ônibus da empresa 1001, que têm acesso ao estacionamento ao lado do terminal.


“Situação de extremo desrespeito. Tenho uma desconfiança de que isso seja fruto de uma articulação da empresa que monopoliza o serviço de transporte em Macaé e toda região, que é a 1001. Para ela é mais cômodo que seus ônibus e micro-ônibus acessem o terminal. É um processo de relação muito próxima e profunda de quem opera o sistema de transporte e quem dá o direito e as permissões de acessos a determinados lugares, como nesse caso, o Detro-RJ que é o responsável por regular”, comentou Marcel.


* Assessoria de Imprensa/Marcel Silvano.




2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE