• Jornal Esporte e Saúde

Projeto Informa em Macaé é realizado nos Cavaleiros

Até quinta-feira (7), a Secretaria de Esportes estará no Posto 2, na Praia dos Cavaleiros com o Projeto Informa. De 8h às 12h, quem passar pela orla poderá aferir a pressão arterial, fazer avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e ser encaminhado para atividades físicas oferecidas pela secretaria.




"Esse programa é muito válido, é essencial a prática de atividades físicas. Além de ser um incentivo, é também uma forma de monitorar a qualidade de vida da população", disse a técnica de Administração, Lana Benvindo.


O Projeto Informa tem o objetivo de orientar a população sobre as atividades físicas oferecidas, de acordo com o resultado da avaliação física. Caso haja interesse, a pessoa recebe encaminhamento para avaliação médica que acontece na sede da Secretaria de Esportes, no Estádio Moacyrzão."Tivemos bastante adesão, muita gente quis participar e foi encaminhada para que pudessem começar de atividades físicas", disse a coordenadora do Projeto Informa, Francini Farah.


Quem já participa dos projetos reconhece sua importância."Essa é uma iniciativa muito positiva, são boas ações que incentivam a prática de atividades. Caminho diariamente aqui na orla dos Cavaleiros e a academia aqui no Centro de Convivência motivam à prática de atividades físicas", disse o engenheiro Jorge Brito.


* Comunicação Macaé/Fotos: Ana Chaffin.










5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE