• Jornal Esporte e Saúde

Promoções de cerca de mil professores do Estado do Rio saem no DO desta quinta-feira

Secretaria de Educação havia confirmado à Coluna, em 24 de maio, os enquadramentos por formação dos servidores



Professores das escolas do Estado do Rio que aguardam a promoção por formação acadêmica devem checar lista no DO - Márcia Costa/Divulgação.


Os educadores da rede de ensino estadual devem ficar atentos ao Diário Oficial desta quinta-feira: serão publicadas cerca de mil promoções de professores pela qualificação acadêmica. Os enquadramentos por formação foram reconhecidos pela Secretaria de Educação (Seeduc) e divulgados pela Coluna em 24 de maio.


A autorização para os enquadramentos foi assinada naquela data pelo secretário da pasta, Pedro Fernandes, que garantiu haver recursos suficientes no próprio orçamento da Seeduc para os aumentos salariais.


A medida — que é uma das reivindicações frequentes da categoria — teve respaldo jurídico da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Além disso, o secretário assegurou que as promoções estão dentro dos parâmetros do Regime de Recuperação Fiscal.


Isso porque, segundo Fernandes, não haverá impacto financeiro, pois o aumento de gastos na folha salarial será absorvido pela economia que a secretaria tem feito. Na prática, significa que há folga orçamentária para conceder os enquadramentos.


Uma das iniciativas que viabilizaram as promoções foi o cancelamento de contratação de professores. A secretaria tem lançado mão de horas extras para os servidores concursados na intenção de 'cobrir' lacunas na rede.


* O DIA/Por PALOMA SAVEDRA.





0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE