• Jornal Esporte e Saúde

Réveillon 2019 em Macaé terá show de fogos de artifício



A preparação para a festa de Réveillon 2019, em Macaé, está na reta final. Nesta sexta-feira (28), representantes de diversos órgãos da prefeitura, Polícia Militar e Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros realizaram uma visita técnica na orla, onde acontecerá a festa da virada, marcada para começar às 20h da próxima segunda-feira (31) e terminar à 1h de terça-feira (1º). A ideia foi acertar os últimos detalhes do evento, que terá show pirotécnico de 12 minutos, com seis toneladas de fogos em três balsas. A estimativa é que 80 mil pessoas participem da programação, com apresentação do DJ Moacyr Júnior e o saxofonista Ryon Sax. Na região serrana também terá festa no Sana, com a banda de forró Pavio Curto, no espaço CriaSana.


O secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, destacou que próximo ao palco, por ser local de grande aglomeração, serão instalados três elevados em pontos estratégicos. "Eles serão utilizados por policiais militares como ponto de patrulhamento durante a virada do ano. Também teremos seis repetidores para distribuir melhor o som", frisou o secretário, acrescentando que as balsas estarão localizadas entre os postos um e dois, em distância de 450 metros da faixa de areia e fundeio agendado para dia o 31 pela manhã.


Um esquema especial de segurança foi preparado para promover a tranquilidade aos moradores e visitantes. A Secretaria de Ordem Pública estará nas ruas com 70 agentes, além do reforço de 160 homens da Polícia Militar. Não serão permitidos veículos com som nas orlas do município. A fiscalização será realizada pelos órgãos de segurança. Os veículos que não cumprirem a orientação serão recolhidos para o pátio da Mobilidade Urbana.


A Secretaria de Saúde irá disponibilizar quatro módulos, em dois postos de atendimento, na orla dos Cavaleiros, que estarão instalados entre as ruas Mar Del Plata e Franklin Roosevelt. A equipe de profissionais será formada por médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, além de três ambulâncias UTIs, equipadas com médico, enfermeiro e técnico, cada uma delas.


O esquema especial de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana terá cerca de 70 agentes de trânsito. Serão colocados cem ônibus extras. O objetivo é auxiliar o fluxo de veículos e deslocamento de pessoas aos pontos onde acontecerão os festejos. Na Avenida Atlântica, a interdição entre as Ruas Jorge Reid e Val Paraíso começará às 8h do dia 31 de dezembro e irá terminar às 6h do dia 1º de janeiro de 2019.


Já o esquema especial de transporte irá começar no dia 31 de dezembro, a partir das 20h. Serão 100 ônibus direcionados para os locais das festividades, Cavaleiros e Sana. As linhas com atendimento para a virada do ano são: Central x Lagoa e Lagoa x Central (passando pelos bairros Campo D'Oeste, Sol Y Mar). Na serra, haverá ônibus durante toda a noite Central x Frade e Frade x Sana a partir das 20h, de uma em uma hora.


Participam da visita os seguintes órgãos: Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Turismo), Saúde, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Ambiente, Fazenda (Posturas).


Tendas


Cerca de 400 pessoas solicitaram a autorização de montagem de tendas nas orlas do município, número que já superou o Réveillon 2018. A montagem estará liberada a partir das 14h do dia 31 de dezembro. A entrada de veículos para desembarque dos itens a serem utilizados na barraca será permitida somente até às 18h. As tendas devem seguir as orientações da normativa, tendo obrigatoriamente que medir 3x3 metros. O espaço é exclusivo para confraternização e não será permitida a realização de festas com cobrança de ingressos, bem como qualquer outro tipo de comercialização. Não será permitida a utilização de churrasqueiras, tochas, fogos de artifício e recipientes de vidro, inclusive para bebidas, com exceção para garrafas de espumante.


* Comunicação Macaé/Jornalista: Tatiana Gama/Foto: Ana Chaffin.







0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE