• Jornal Esporte e Saúde

Realizada a 8ª Ultramaratona de Macaé - 12h e 6h

Evento foi realizado pela ASCOM – Associação de Corredores de Macaé, contou com o apoio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)




Atletas de várias partes do país participaram da 8ª Ultramaratona - 12h e 6h – ocorrida na Praia Campista, em Macaé, neste final de semana. O evento realizado pela ASCOM – Associação de Corredores de Macaé, contou com o apoio total da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O percurso compreendeu toda extensão da frente do clube, onde os corredores ficaram às voltas até completarem o circuito (de 12h ou 6h) em que se inscreveram.


Segundo os organizadores Adenilson Aprigio e Vera Lucia Mota, ao todo, 150 atletas se inscreveram. Brasília/DF, Campo Bom/RGS, Vitória/ES, Rio de Janeiro (Capital), Bahia, Rio das Ostras/RJ, Cabo Frio/RJ, Saquarema/RJ e Escócia, foram representadas, na ocasião.


A prova que começou às 20h, desse sábado (30), terminou às 8h, desse domingo (31). A largada da turma inscrita para correr por 6h aconteceu às 2h da madrugada. Ao raiar do dia, os atletas buscaram força e motivação diante de um cenário maravilhoso, composto por uma das orlas mais charmosas da cidade e ao longe, a Ilha de Santana. Foram instalados pontos de hidratação e de alimentação (frutas e doces), em frente ao clube, para dar mais energia aos competidores.


Troféus e medalhas foram entregues aos participantes, no final das provas. Na oportunidade, o presidente da AABB Macaé, Leobino Ribeiro, entregou como brinde o guarda-sol personalizado do clube para os dois atletas que conquistaram as melhores pontuações (feminino e masculino) e para o corredor mais idoso. Nesse último caso, quem recebeu o brinde foi o campo-bonense, do Rio Grande do Sul, Antônio Martins dos Reis, 78 anos, que permaneceu na pista durante 11h45min, correndo 91km.


“A AABB Macaé está sempre aberta para apoiar o esporte, entendendo que as parcerias contribuem para construirmos um mundo melhor. O esporte é um dos caminhos que só o poder público não enxerga. Esse evento foi espetacular, estamos orgulhosos por termos feito parte disso”, disse o presidente, Leobino Ribeiro.


Corredor há 4 anos, o empresário Leandro Mussi comemora a sua desenvoltura durante a ultramaratona de 12h. “Dedico-me 2h aos treinos, diariamente. Adotei a vida mais saudável e sinto-me feliz por esta escolha. Hoje eu sou um ex-fumante e atleta. Macaé tem que reconhecer o trabalho feito pela ASCOM. O trabalho do grupo proporciona melhor qualidade de vida aos munícipes, através do incentivo ao esporte, e ao realizar eventos como esse, movimenta a cidade, economicamente, atraindo pessoas de diversas partes do país”, disse.


Aos 69 anos, Edilson da Costa, membro da Associação Brasileira de Atletismo Master, saiu de Brasília para participar do evento. “Estou representando a Equipe Tornado, da Associação de Atletas de Brasília, da qual amo fazer parte. Fiz minha inscrição para a Ultramaratona de Macaé desde janeiro. Há 10 anos eu me dedico à corrida, treino de segunda a sexta-feira”, contou.


O Sergipano, morador do Rio de Janeiro, José A. Leão Filho, 74 anos, veio à Macaé para uma competição pela segunda vez. “Vim à Macaé, em 2017, para participar de uma ultramaratona. Gostei tanto da primeira que voltei. O evento aqui é muito bem organizado. Há 18 anos, eu participo de corridas, já participei de ultramaratona de 24h. Tudo mudou na minha vida depois que eu adotei esse estilo de vida. Minha maneira de pensar, agir, os melhores amigos eu conquistei neste mundo de corrida, enfim, tudo mudou. Recomendo a todos”, falou, Leão, como é conhecido pelos colegas de corrida.


O escocês, Gordon Walker, 54 anos, morador de Macaé, participou da ultramaratona 6h. “Sou membro desta grande família que é a ASCOM. Após entrar para o mundo da corrida, há 2 anos, passei de 115kg para 89kg e já não preciso mais dos remédios de pressão”, comentou.


A lista de classificação será divulgada através das redes sociais da ASCOM – Associação de Corredores de Macaé.


* Monalisa Fagundes/assessora de imprensa/fotos: Divulgação.











1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE