• Jornal Esporte e Saúde

Residência Médica em Macaé divulga lista aptos para prova



Cidade Universitária - Foto: João Barreto.



A Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior divulgou, nesta segunda-feira (28), a lista com os 71 nomes dos candidatos que tiveram a inscrição deferida, ou seja, estão aptos para realizarem a prova do Processo Seletivo Simplificado do Programa de Residência Médica de Macaé e as respectivas salas onde farão a prova, na Cidade Universitária. As inscrições foram encerradas no dia 18 deste mês e a lista está disponível no Portal da prefeitura macae.rj.gov.br.


A prefeitura oferece 25 vagas nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Medicina da Família e Comunidade, Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica e Ginecologia e Obstetrícia, conforme o edital nº 001/19 que também pode ser acessado no Portal, bem como o Manual do Candidato. A confirmação da inscrição estava condicionada ao pagamento da taxa por meio de boleto gerado ao final da inscrição.


A Prova Objetiva será aplicada em 10 de fevereiro (domingo), na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, e o resultado no dia 22. Os candidatos classificados deverão comparecer para efetuar a matrícula nos dias 25 e 26 de fevereiro, de 9h às 16h. O local para matrícula será comunicado ao candidato aprovado e classificado no momento da convocação e publicado no site da prefeitura. As atividades começam em primeiro de março no Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM) e no Hospital São João Batista, com carga horária semanal de 60 horas.


O certame é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme Macaé) e a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.


A Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, regulamentada pela Lei nº 6.932/81, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CNRM/SESu/MEC). Puderam concorrer candidatos brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros.



* Comunicação Macaé/Texto: Elis Regina Nuffer.






0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE