• Jornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras apresenta Prestação de Contas da Saúde

Evento aconteceu na Câmara de Vereadores na segunda-feira, 30 de setembro




Esta semana, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras apresentou o relatório detalhado da prestação de contas do segundo quadrimestre de 2019. A apresentação foi realizada na segunda-feira, dia 30 de setembro, na Câmara Municipal de vereadores, onde foi divulgado todo o balanço financeiro e produtividade desse período, com as principais demandas que envolvem as Unidades de Saúde, Rede de Atenção Básica, Hospital Municipal, entre outras.


Durante o evento, a responsável pelo Planejamento da Saúde, Adriana Moutinho, apresentou números bastante significativos, com informações sobre o montante e fonte dos recursos aplicados no período e também em relação à oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratadas e conveniadas, cotejando os dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.


Na produção de serviços da Atenção Básica houve aumento em, praticamente, todos os Postos e Centros de Saúde, com destaque para o Posto de Saúde de Cantagalo com 47,3%

de aumento na produtividade, totalizando 9.011 atendimentos; e o Centro de Saúde Extensão do Bosque, com 215.754 atendimentos, um aumento total de 12,5%, sendo mais 113,6% nas imobilizações ortopédicas, 153,3% na Urologia e mais 15,4% em Laboratório. O município agora conta com três urologistas.


Já no serviço de Atenção Especializada o aumento foi de 16,1%. No Hospital Municipal de Rio das Ostras mais 65,5% nos procedimentos cirúrgicos. Destaque também para os exames complementares, que chegou ao total de 51.584, sendo 80,4% a mais em Colonoscopia, e 237,4% em Mamografia (614 exames realizados). No Pronto-Socorro foram

realizados 61.814 atendimentos nesse período.


Para a secretária de Saúde de Rio das Ostras, Jane Teixeira Blanco, essa apresentação demonstra que o Município conseguiu crescer na Saúde em vários aspectos, principalmente em relação à Atenção Básica, exames e cirurgias realizadas.


“São indicadores muito importantes, que demonstram uma expressão significativa na qualidade de serviços, embora muito distante ainda do que precisamos e queremos alcançar. São muitos os desafios na Saúde. No entanto, não estamos sozinhos, pois temos equipes empenhadas e planejamento, para que sejam realizadas ações mais fortalecidas para a população”, ressaltou a secretária.


EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – O coordenador do Fundo Municipal de Saúde, Marcus Vinicius da Mota Souza, também apresentou a prestação de contas do total empenhado no segundo quadrimestre de 2019, com destaque para a Atenção Básica e Assistência Hospitalar e Ambulatorial.




Também estiveram presentes Dr. Percival Pinheiro, subsecretário de Atenção Especializada, e Oswaldo Coelho, subsecretário de Atenção Básica.


* Secom Rio das Ostras


1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE