• Jornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras comemora Dia Mundial da Água com ações educativas

BRK Ambiental e Prefeitura se unem para levar atividades de conscientização para alunos da rede municipal



Parque dos Pássaros.


Segundo o levantamento do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico (SNIS), apesar de avanços nos últimos anos, apenas 45% do esgoto gerado no país é tratado. Situação ainda preocupante, em especial para crianças, que são mais vulneráveis as consequências da falta de acesso à água, medidas de higiene e saneamento básico. Porém, quando falamos dos esforços que trazem benefícios tão significativos à saúde, devemos lembrar que viver em condições humanas mais adequadas é um esforço que envolve a todos.


E qual a melhor fase para combater o desconhecimento sobre as questões ambientais que não a infância, transportando para a sala de aula temas tão relevantes quanto a água e o saneamento básico? E se a proposta vai além de uma aula comum, se transformando em um dia de troca de experiências para promover mudança de hábitos? Pois é desta forma, levando conscientização, que a BRK Ambiental, em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, vai comemorar o Dia Mundial da Água em 2019.


O evento acontecerá no parque dos Pássaros, área que serve de abrigo para a reprodução de espécies de pássaros ameaçadas de extinção e que conta com um dos maiores viveiros conservacionistas do Brasil. Com um volume de 48 mil m³, contém réplicas de ecossistemas do Bioma da Mata Atlântica e abriga aves da região Sudeste do Brasil.


Será uma tarde de conscientização e de recreação voltada aos alunos da Escola Municipal Pedro Moreira, com contação de histórias, apresentação cultural e orientação sobre o descarte de resíduos sólidos, tema abordado na Palestra “Vilões do Esgoto”, que ainda inclui e jogos educativos e interativos sobre o tema promovidos pela BRK Ambiental. Desta forma, pretende-se mostrar aos estudantes que quando se joga lixo na rede coletora ou diretamente na natureza, as consequências afetam não só a eles, mas a toda sociedade.


- Trabalhar a educação ambiental é muito importe para a formação de crianças e jovens, fazendo com que as boas práticas ambientais sejam propagadas, já que eles são ótimos multiplicadores e podem nos ajudar a preservar nossos recursos hídricos - destacou Sérgio Trentini, diretor da BRK Ambiental Unidade Macaé/Rio das Ostras, lembrando que o objetivo da empresa é ir além da prestação de serviço, gerando um impacto social positivo e despertando uma atitude diferente por parte dessas crianças e de suas famílias.


* Carlos Vinicius Fernandes Alves/assessoria de imprensa/foto: Divulgação.



2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE