• Jornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras entrega nova ambulância ao Posto de Saúde de Mar do Norte

Veículo todo equipado foi entregue na última sexta-feira, dia 30 de agosto



Entrega de ambulância em Mar do Norte 30 08 19 Gabriel Sales -Nova ambulância foi entregue em Mar do Norte na última sexta, dia 30 de agosto.


A Administração Municipal vem investindo na infraestrutura de todas as localidades mais distantes de Rio das Ostras. Depois de Cantagalo, foi a vez de Mar do Norte receber uma nova ambulância, toda equipada, para melhor qualidade de vida da população, com atendimento 24h. A entrega do veículo foi feita na última sexta-feira, dia 30 de agosto, no Posto de Saúde – Estratégia de Saúde da Família – ESF da localidade.


Da frota de quatro ambulâncias adquiridas nesse segundo semestre, já foram entregues para o Resgate de Rio das Ostras, Cantagalo, Mar do Norte e a última vai para Rocha Leão, que deve receber o veículo ainda este mês. Atualmente, o Município conta com um total de 10 ambulâncias.


Para Marilin Vasconcelos, de 56 anos, que nasceu em Mar do Norte, há bastante tempo que a localidade não tinha esse olhar especial que está tendo agora.


“Mar do Norte ficou esquecida por muitos anos e agora está bem cuidada. A entrada da localidade está linda e hoje um sonho antigo é realizado. É muito bom ter uma ambulância preparada para atender qualquer emergência e durante todo o dia no Posto de Saúde. Agora vejo Mar do Norte realmente como um bairro”, ressaltou.


O prefeito Marcelino Borba esteve presente e disse que é importante pensar nas localidades mais afastadas, no município como um todo. “Quando cheguei em Mar do Norte no início da gestão, vi que precisava de muitas melhorias e fizemos uma corrente de trabalho para melhor atender a população. Quero a Saúde funcionando bem e essa ambulância é exclusiva para a localidade. As pessoas devem ter orgulho do lugar onde moram e temos uma equipe zelando muito por isso aqui”, declarou o prefeito.


Jorge Lino de Souza, que é gerente do Posto de Saúde de Mar do Norte e morador há 20 anos, disse que este é um momento muito especial para a comunidade e que só tem a agradecer a Administração Municipal e as parcerias que tornaram possível essa conquista.


“É uma grande alegria para mim e toda a equipe estarmos vivendo esse momento, que vai proporcionar um melhor atendimento à população. Saúde é acolhimento e isso o governo, mesmo com pouco, vem realizando muito. Dedicação não falta e estaremos sempre de portas abertas para oferecer um bom serviço a todas as famílias da localidade”, completou Jorge Lino.


O evento também contou com a presença da secretária de Saúde, Jane Blanco Teixeira; dos vereadores Paulo Fernando Carvalho Gomes e Carlos Roberto Machado dos Santos; de secretários municipais e da médica da Família do Posto de Saúde de Mar do Norte, Ináh Maria Carvalho Miudim, que recebeu uma homenagem do prefeito em agradecimento pelos serviços prestados em seus 13 anos na Estratégia de Saúde da Família de Mar do Norte.


* Secom Rio das Ostras.






1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE