• Jornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras ganha reforço no atendimento às vítimas de Violência Doméstica

Rede de atuação irá acompanhar e fiscalizar as medidas protetivas



Apresentações de mulheres com cartazes com frases de reflexão Foto Divulgação.



A Patrulha Maria da penha do Município realizou panfletagem na ação realizada na Praça José Pereira Câmara Foto Divulgação


Rio das Ostras recebeu nesta segunda-feira, dia 26, uma viatura do Projeto Maria da Penha- Guardiões da Vida. O reforço do Estado irá atuar nas medidas protetivas e acompanhar a mulher e os familiares que sofreram algum tipo de ameaça. A ação foi realizada na Praça José Pereira Câmara, no Centro, que contou com apresentações de grupos de dança que participam de projetos do Município.



A Patrulha Maria da penha do Município realizou panfletagem na ação realizada na Praça José Pereira Câmara Foto Divulgação.



Durante as apresentações, os grupos simularam as consequências de atos de violência e mostraram cartazes com frases de incentivo à reflexão.


A Patrulha Maria da Penha do Município divulgou o trabalho desenvolvido e realizou panfletagem para conscientizar a população da importância de denunciar o agressor e tomar as medidas cabíveis para evitar situações de agressão e morte.


“A parceria Município e Estado será de grande valor no combate a violência doméstica. Nossa Patrulha da Maria da Penha, da Guarda Civil de Rio das Ostras, vai alinhar com a do Estado, que é composta por PMs, para que consigamos dar cada vez mais um atendimento especializado e humanizado as mulheres de nossa cidade”, destacou a inspetora GM Auristela.


O 32º Batalhão de Polícia Militar recebeu a viatura do projeto Patrulha Maria da Penha- Guardiões da Vida, que será responsável exclusivamente pelo monitoramento das medidas protetivas e vai atender toda a região de abrangência do batalhão.


Apresentações de mulheres com cartazes com frases de reflexão Foto Divulgação..


* Secom Rio das Ostras.








2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE