• Jornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras inaugura Centro de Inclusão Digital no CRAS Sul


Solenidade de inauguração foi realizada nesta quinta-feira, dia 21



Inaug. Centro de Inclusão Dig. CRAS SUL 21 0319 Gabriel Sales-Prefeito inaugura o Centro Municipal de Inclusão Digital do Cras Sul.


Mergulhar no mundo da tecnologia! Essa é a mais nova atividade para as famílias atendidas no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Sul, em Cidade Beira Mar, onde nesta quinta-feira, dia 21, foi inaugurada a primeira unidade avançada do Centro de Inclusão Digital de Rio das Ostras.


Com a presença do prefeito Marcelino Borba e outras autoridades, foi aberta uma Sala de Informática com 15 computadores, uma TV de plasma e uma copiadora, um espaço que vai oferecer cursos voltados para o mercado de trabalho, e que já conta com quase 100 pessoas inscritas.


O novo Centro Municipal de Inclusão Digital atenderá jovens a partir dos 15 anos de idade. No entanto, a comunidade também poderá utilizar a unidade para utilizar a internet, imprimir trabalhos e orientações para pesquisas. Além disso, ainda contará com o projeto “Tecnologias na Melhor Idade”, que vai atender pessoas a partir dos 60 anos, para que sejam inseridas no mundo digital. Para esse público, profissionais estarão dando orientações para facilitar o dia a dia dos idosos, com utilização de internet, aplicativos de celular, redes sociais e outras ferramentas.


O prefeito Marcelino ressaltou que a concretização desse projeto se deu com união de esforços de toda a Administração Municipal. “Estou muito feliz com a integração das secretarias, que ajudaram na revitalização da unidade e tudo que foi possível para oferecer um bom atendimento para a comunidade, com um olhar especial também para a Terceira Idade. A intenção é implantar esses mecanismos em todas as unidades do Cras”, destacou o prefeito, informando que a próxima a receber o projeto será a comunidade de Nova Esperança.


Para a jovem Geovana Santos Estrela, de 14 anos, essa é uma grande oportunidade de conhecer mais sobre tecnologias e disse que quer conhecer programas e aprender a utilizar melhor as redes sociais.


“Gostei muito e achei interessante para o Cras Sul ter uma atividade a mais, que promove um interesse maior para os jovens. Conheço pouco de informática e acredito que terei um bom aprendizado nesse novo espaço”, completou.


CRAS REVITALIZADO – A secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, destacou também a dedicação de profissionais que trabalharam na revitalização da unidade, tornando um ambiente mais agradável para a comunidade.


“Essa gestão traz uma dinâmica diferente, com parcerias entre os profissionais, que vem fortalecendo o governo na busca de políticas públicas que garantam direitos à população e a inclusão digital é mais um deles. Esse é um momento de transformação para toda a comunidade. Precisamos avançar, mas com a união de forças tudo é possível”, acrescentou.


A inauguração contou ainda com a presença da diretora do Cras Sul, tatiana da Silva Francisco; da gerente pedagógica do Centro Municipal de Inclusão Digital, Marcelle Santa Rosa; dos secretários municipais Mário Baião (Gestão Pública), Maurício Santana Henriques (Educação), Aurora Siqueira (Desenvolvimento Econômico e Turismo), presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis; e dos vereadores Alberto Moreira Jorge e Carlos Roberto Machado dos Santos.

* Secom Rio das Ostras.



Centro de Inclusão Dig- CRAS SUL 21 0319 Gabriel Sales Prefeito Marcelino agradeceu a união das secretarias na concretização do projeto.



Inaug. Centro de Inclusão Digital CRAS SUL 21 03 2019 Gabriel Sales - Terceira Idade também receberá conhecimentos do mundo digital.



3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE